Topo

Casillas relembra período no Real: 'Nunca gostei do madridismo'

20/11/2018 10h14

Iker Casillas é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Vencedor, o goleiro está atualmente no Porto, mas não deixa de lembrar os momentos vividos nos Merengues. Em entrevista ao 'Universo Valdano', Casillas relembrou o ano de 2011, quando Real Madrid e Barcelona viveram momentos fortes de rivalidade.

- Foi uma loucura, muita tensão. Nunca gostei desse 'madridismo', esse mundo que rodeia o futebol. Eu sou torcedor do Real Madrid e serei para sempte, mas não vou muito ao extremo. (naquela época) parecia que era uma guerra política, entre a Catalunha e a Espanha - disse Casillas

Naquela época, a rivalidade das duas equipes também tinha acirrado a disputa entre José Mourinho, então treinador do Madrid e Guardiola, que era o comandante do Barcelona. Além disso, Cristiano Ronaldo e Messi eram os principais protagonistas e que também apimentavam, ainda mais, o clássico.

Localizado na região da Catalunha, o Barcelona se identifica com os ideais da localidade, que busca sua independência da Espanha. O Real Madrid, por sua vez, sempre foi taxado como um time da realeza, o time da capital. Isso faz com que a divergência dos dois clubes ultrapasse os limites do campo.