Topo

De olho no tri! Santos começa caminhada na Libertadores feminina

20/11/2018 18h43

Chegou a hora! A caminhada do Santos na Libertadores Feminina começa nesta terça-feira, a partir das 20h (Brasília), na Arena da Amazônia. O adversário das Sereias da Vila será o Colo-Colo, do Chile, em partida válida pelo grupo B do torneio continental. Bicampeão em 2009 e 2010, o clube paulista acumula números de peso na competição da Conmebol.

O Santos acumula três participações na Libertadores feminina, com 17 jogos e 16 triunfos. A única derrota veio na edição de 2011, na semifinal, diante do São José. Foram 90 gols marcados e apenas seis sofridos - dois em 2009 somados a outros quatro em 2011.

Os números aumentam a pressão antes da estreia? Para Carol Arruda, jogadora das Sereias da Vila, as expectativas construídas em torno da participação do Santos são inevitáveis. Todavia, a zagueira crê que as comandadas por Emily Lima estão mais que preparadas para o duelo continental.

- Para tudo que você fizer na vida vai existir uma pressão. Só que eu vejo isso como um desafio. Acredito que nossa equipe está pronta para isso e não tomará essa pressão pelo lado negativo. Apesar de termos muitas jovens, nosso time já tem bastante experiência e por isso acredito que não sentiremos essa pressão. Temos consciência de que estamos em um clube gigante e que representa muito no cenário mundial. Estamos preparadas para dar o nosso melhor em busca desse tricampeonato - disse Carol Arruda.

A Libertadores feminina terá transmissão ao vivo no Facebook da Conmebol. Ainda nesta terça-feira, após Santos x Colo-Colo, Sport Girls e Deportivo Ita duelam às 22h30 no outro confronto do grupo B.