Topo

Empresário e pai de Rafinha, Mazinho quer que filho saia do Barça

20/11/2018 18h14

Pai e agente do meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, Mazinho afirmou que já procura meios para que seu filho troque de time o mais rápido possível. Se possível, já nesta janela de fim de ano. Ele disse que quer ver o filho jogando mais e que isso é praticamente impossível no time catalão:

- Temos que buscar uma saída porque aqui é muito complicado. Joga muito pouco. Precisa de um clube que lhe dê 30 ou 40 partidas por temporada, porque faz muito tempo que não tem continuidade jogando - comentou, em entrevista à radio espanhola à "Galicia Sport".

Rafinha tem 25 anos e está desde os 13 no clube. Desde 2011, quando foi promovido ao Barcelona B, ele fez apenas 85 jogos, uma média de 12 por temporada. Em 2017/2018, esteve emprestado ao Inter de Milão, mas também pouco jogou: 18. Em 2016, foi medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Mesmo assim, ele não deixou de ser preterido e acumula convocações para a seleção. Inclusive, ele está em Londres com o Brasil onde disputa amistoso com Camarões. O camisa 12 do Barça foi convocado para substituir Casemiro, cortado por lesão.