Topo

Griezmann usará chuteiras personalizadas contra '2ª pátria'

20/11/2018 16h49

O atacante Antoine Griezmann nasceu na cidade de Mâcon, interior da França, mas adotou um pequeno país do outro lado do Atlântico como pátria de coração: o Uruguai. Nesta terça-feira, quando entrar em campo, no Stade de France, para disputar amistoso contra a Celeste, o craque do Atlético de Madrid dará mais uma prova de amor ao "paisito". Griezmann vai usar um par de chuteiras personalizadas com as duas bandeiras desenhadas dentro de mates, bebida popular na terra de Cavani e Suárez.

O francês já deu demonstrações de amor ao Uruguai em outras ocasiões. Na Copa do Mundo da Rússia, não comemorou o gol contra os Charruas, nas quartas de final. Mais tarde, na comemoração do título, apareceu na coletiva de imprensa enrolado na bandeira do país sul-americano.

O carinho vem da época em que o jogador se tornou profissional, no Real Sociedad, da Espanha. Griezmann recebeu a ajuda de dois uruguaios: O treinador do time, Martín Lasarte, e o atacante Carlos Bueno.

No Atlético de Madrid, a convivência com jogadores como o zagueiro Godín o fez gostar ainda mais do estilo de vida do Uruguai. Desde então, não desgruda de um mate tipicamente uruguaio e torce pelo Peñarol.

A França recebe o Uruguai, em amistoso, nesta terça-feira, às 18h, no Stade de France, em Paris. As duas equipes vêm de derrota na última sexta . Os franceses perderam por 2 a 0 para a Holanda, pela Liga das Nações, e os uruguaios foram derrotados pelo Brasil, por 1 a 0, em amistoso em Londres.