Topo

Por Sul-Americana, Thiaguinho diz não pensar em renovação com Timão

20/11/2018 14h31

Thiaguinho está emprestado ao Corinthians até o fim do Paulistão de 2019, mas diz que ainda não está preocupado em saber se será comprado pelo clube. Isso porque o volante volante de 21 anos, que participou dos últimos três jogos do Timão e foi bastante elogiado, está focado em não deixar a vaga para a próxima Sul-Americana escapar.

O Corinthians está em 12º lugar na tabela, após ter um respiro com a vitória sobre o Vasco no último sábado. No atual cenário, os clubes até a 13ª colocação garantem vaga, e o Timão tem quatro pontos de vantagem para o Ceará, atual 14º colocado.

- Ainda ninguém conversou, estamos focados na busca pela vaga na Sul-Americana - disse Thiaguinho, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- Vou encarar (os últimos jogos) como devem ser encarados pelo Corinthians: tentar terminar lá em cima. Vamos buscar o máximo de pontos na briga pela Sul-Americana. Acho que estou no caminho certo. Tem que ir degrau e degrau, subindo aos poucos, é o momento de focar no Corinthians para terminar lá em cima - completou o volante.

Thiaguinho foi emprestado pelo Nacional-SP em abril, após destacar-se na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista neste ano. Nas competições inferiores, o volante estava acostumado a atuar em gramado sintético, algo que encontrará nesta quarta-feira, no jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

- É um pouco diferente, a bola prende um pouco. Acho que é questão de costume, de pegar o "timing" da bola - analisou.

O Corinthians visita o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Brasileirão.