Topo

Aporte de investidor e destaque no OPG: Madureira se prepara para a Copinha

21/11/2018 14h53

O Madureira será um dos representante do futebol carioca na Taça São Paulo de 2019. Com um aporte financeiro vindo das empresas parceiras Fottball Capital e PGB Sports, o tricolor suburbano já tem seu elenco montado para a próxima edição do torneio que é considerado o principal das categorias de base. Com boa campanha no Torneio OPG, o coordenador geral das categorias de base, Rafael Rebelo, mostra confiança na participação da equipe na Copinha e agradece aos parceiros na montagem do elenco.

- Viabilizar o clube pra disputar uma competição como essa e com o intuito de fazer um bom papel é sempre muito difícil. Tivemos e temos a ajuda de um grande parceiro que é a PGB Sports que nos possibilitou o aporte financeiro não só pra colocar o Madureira disputando a Taça São Paulo, como também na condição de brigar por uma campanha histórica. É uma parceria que foi muito debatida e conversada dentro do clube e chancelada, obviamente, pelo presidente Elias Duba. Estamos felizes com a parceria e, quem sabe, conseguimos manter pra depois da Copinha. A parceria com a PGB Sports nos possibilitou a montagem de uma equipe qualificada e com uma estrutura boa.

Um dos grandes clubes formadores do futebol carioca, o Madureira passou anos sofrendo nas categorias de base e também revelando em menor quantidade do que em anos anteriores. Empolgado com todo o projeto e a boa campanha feita pela equipe no torneio OPG, Rafael Rebelo espera por uma boa campanha na Copinha, competição que o Madureira nunca conseguiu passar da primeira fase na história.

- Nós estamos vindo de uma boa participação no OPG onde conseguimos o melhor resultado da história do Madureira. A expectativa pra Copinha tá muito boa. Confiamos muito na equipe que montamos e temos convicção da qualidade dos jogadores que temos à disposição. Nossa ideia inicial é passar da primeira fase o que já representaria a melhor participação em Copinhas da história. Passando da primeira fase, vamos evoluindo aos poucos.

A Taça São Paulo de 2019 terá inicio no dia 2 de Janeiro e término marcado para o dia 25 do mesmo mês. Dando prosseguimento ao planejamento da equipe para a disputa da Copa São Paulo, o Madureira promoveu nove jogadores do sub-17 para o time sub-20. Davi, goleiro; os laterais Léo e Cadu; os zagueiros Marcão e Pedro Cavalini; o volante Vítor Rocha; o meia Fábio Paulista e os atacantes Patrick Mota e Guilherme Bala.