Topo

Barcelona não pode contratar ninguém do Liverpool até 2021

21/11/2018 11h56

Nos últimos anos, o Barcelona tirou do Liverpool duas grandes estrelas: Luis Suárez e Philippe Coutinho. Segundo a 'Cadena Ser Catalunya', o clube inglês colocou uma cláusula para vender Coutinho: o Barça não pode contratar nenhum jogador do Liverpool até 2021.

O acordo, porém, pode ser quebrado, caso o Liverpool deseje vender algum jogador para o clube espanhol. Coutinho foi negociado por 145 milhões de euros, em janeiro e já participou de 16 jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências.

Segundo o jornal inglês 'Daily Mail'O nome de Mohamed Salah já foi ligado ao Barcelona, em uma possível transferência, o que seria impossível, pelo menos nos próximos três anos, de acontecer, de acordo com a cláusula.

A medida do Liverpool serve para proteger o seu atual elenco, que tem feito grandes exibições, com nomes do porte de Roberto Firmino, Sadio Mané, Trent Alexander-Arnold, além de Salah. O principal foco do Barça, no entanto, é reforçar a zaga. Com o acordo, o clube ficaria impossibilitado, caso quisesse, de buscar a contratação de Van Dijk, Lovren, Matip e outros.