Topo

Diego Souza é ausência praticamente certa para enfrentar o Vasco

21/11/2018 11h42

O São Paulo deve ter um importante desfalque para o jogo contra o Vasco, em São Januário, na próxima quinta. Ainda com dores no joelho direito, o centroavante Diego Souza não treinou com o restante do elenco tricolor na manhã desta quarta. Com isto, as chances do camisa 9 entrar em campo contra o Cruz-maltino são baixas. O colombiano Tréllez deve ser seu substituto.

Autor do gol que deu a vitória ao São Paulo diante do Cruzeiro, no último domingo, Diego Souza não treinou nem um dia sequer nesta semana. Jogador mais decisivo da equipe nesta temporada, o camisa 9 tem um inchaço no joelho e está praticamente fora da partida.

Outro desfalque do Tricolor para o duelo em São Januário é o zagueiro Anderson Martins, que segue em tratamento de uma amidalite. O defensor não terá condições de entrar em campo e, como Bruno Alves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo Caio herdará a vaga no sistema defensivo.

Com poucas dúvidas no elenco, o técnico André Jardine deve mandar a campo o time escalado com Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Tréllez e Helinho.

Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro e tenta ultrapassar o Grêmio, que soma os mesmos 62 pontos na tabela de classificação, mas possui uma vitória a mais que o time do Morumbi (17 contra 16). O objetivo do Tricolor é uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores e, por conta disto, uma vitória no Rio de Janeiro é vital para os planos do clube em 2018.