Topo

Em 2018, Élber está perto de alcançar marca histórica na carreira

21/11/2018 11h55

O ano de 2018 tem sido bastante especial para o atacante Élber mesmo sem ele ter a absoluta titularidade no Bahia. Isso porque os números dão o suporte para um ano onde, mesmo com troca no comando técnico, o jogador de 26 anos de idade segue com moral no Esquadrão de Aço tendo feito até aqui 55 partidas com cinco gols e cinco assistências.

Caso entre em campo apenas mais uma vez na temporada, Élber irá bater a marca estabelecida quando atuou no Sport em 2015 e terá feito o maior número de jogos em um único ano desde que se tornou profissional após passar pelas categorias de base do Cruzeiro.

O jogador se mostra feliz com a fase que vem vivendo, principalmente pelo fato de que conseguiu se manter fisicamente bem e, com isso, engatar uma sequência de jogos:

- Estou vivendo um bom momento. A minha temporada pelo Bahia vem sendo especial, pois praticamente não tive lesões e consegui embalar um grande número de jogos. Além disso, estou conseguindo fazer gols e dar assistências para ajudar meus companheiros e a equipe a conseguir os resultados.

Sobre os resultados obtidos até aqui na temporada, o atacante do Bahia entende que a avaliação geral deve ser positiva.

- Chegamos à fase final de todas as competições que disputamos, inclusive só caímos nos pênaltis na Sul-Americana. No Brasileirão, chegamos a oscilar, mas engatamos bons resultados na reta final e estamos no meio da tabela. É uma boa temporada no aspecto individual e também na parte coletiva - afirmou Élber.

Além do título estadual sobre o arquirrival Vitória, o Tricolor da Boa Terra foi vice-campeão da Copa do Nordeste, chegou as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana além da atual 11ª posição no Brasileirão.