Topo

Lenda do Bayern, Kahn é o favorito para assumir presidência do clube

21/11/2018 13h13

Lenda do Bayern de Munique, o ex-goleiro Oliver Kahn é um dos favoritos para assumir a presidência do clube bávaro, segundo o 'Sportbild'. O atual presidente, Uli Hoeness, deve deixar o cargo e vai decidir seu futuro na próxima reunião geral do Bayern, no dia 30 de novembro.

Kahn tem uma boa relação com Hoeness e está próximo de assumir o cargo no clube em que defendeu em boa parte de sua carreira. O ex-atacante do Bayern e da seleção alemã, Lothar Matthaus, também coloca Kahn como o melhor candidato.

- Oliver Kahn deveria assumir a presidência no quadro feito por Rummenigge. Ele é a cara do Bayern de Munique e tem o dna do clube. Oliver é um fantástico entendedor de futebol, sempre foi muito ambicioso, nunca deixou de se educar, inclusive em questões econômicas. Eu acredito nele para guiar o Bayern no futuro - disse Matthaus para o 'Onefootball'

Kahn defendeu o Bayern de Munique, de 1994 a 2008 e soma 632 jogos pelo clube. O goleiro venceu a Liga dos Campeões (2000/01) e oito títulos do Campeonato Alemão. Pela Alemanha, foram 86 partidas e o vice-campeonato, para o Brasil, da Copa do Mundo de 2002.