Topo

Serie A vai promover ato para alertar sobre a violência contra as mulheres

21/11/2018 09h49

O Campeonato Italiano divulgou uma iniciativa que os jogadores vão ter que participar na próxima rodada da Serie A, neste fim de semana. Os atletas vão entrar em campo com uma marca vermelha no rosto para alertar sobre a violência contra a mulher. No dia 25 de novembro se celebra o Dia Internacional Contra a Violência contra as Mulheres.

Além disso, os jogadores vão entrar em campo acompanhado de meninas vestidas com a camisa da campanha. Um banner e um vídeo da campanha também vão ser expostos nos estádios. A ideia da marca vermelha no rosto, além de fazer alusão a violência sofrida, faz menção ao cartão vermelho, para "expulsar o medo que as vítimas convivem a cada dia", segundo o comunicado da competição.

- O fenômeno da violência contra as mulheres está cada vez mais dramático e inaceitável. Todos devemos trabalhar duro para por fim a esse frama. Devemos chegar a maior quantidade de pessoas possível para criar consciência sobre esse problema da sociedade - disse o presidente da Serie A, Gaetano Miccichè

A inciativa conta com a colaboração da organização 'WeWorld Onlus', instituição que, há 20 anos, defende os direitos da mulher e da infânica no mundo. A campanha contou com o apoio de personalidades do esporte, como a capitã da equipe feminina da Internazionale, Regina Baresi e os ex-jogadores Franco Baresi, Alessandro Costacurta e Francesco Toldo.

- Esta campanha com a Serie A nos ajuda a nos sentirmos mais fortes na nossa voz contra a violência contra as mulheres, porque a sensibilização e a prevenção são instrumentos principais para lutar contra esse fenômeno - declarou o presidente da 'WeWorld Onlus', Marco Chiesara