Topo

Walace aproveita chance de ser titular da Seleção: 'Quebrou o gelo'

21/11/2018 14h17

Convocado mais uma vez pelo técnico Tite para servir à Seleção Brasileira, Walace teve mais chances de mostrar serviço nesta data Fifa. Um dos destaques do Hannover 96 na Bundesliga, o volante foi escolhido pelo treinador como substituto de Casemiro, cortado por lesão. Titular na vitória contra o Uruguai e com 30 minutos jogados no triunfo sobre Camarões, o ex-jogador do Grêmio espera ter aproveitado a oportunidade.

- Acredito que a primeira partida como titular serviu para quebrar um pouco o gelo. É sempre uma responsabilidade grande substituir um jogador como o Casemiro. Vencemos as duas partidas, tive chance de mostrar meu trabalho nas duas e espero ter deixado uma boa impressão. Agora é continuar trabalhando para ter mais oportunidades - afirmou após a partida.

Walace atua em uma função muito valorizada no esquema implantado por Tite desde que chegou à Seleção Brasileira. O treinador justificou sua escolha justamente pela semelhança de características em relação ao titular Casemiro, além do ótimo retrospecto com a amarelinha.

Na primeira vez que o convocou, Tite chegou a dizer que "o momento dele é bom, porém, com um passado de Grêmio e seleção olímpica, isso credencia pelo conjunto da obra nesse momento importante."

A expectativa agora se volta para 2019, quando a Seleção Brasileira terá pela frente a disputa da Copa América. Dentro do planejamento de renovação do grupo, promovida pelo técnico Tite, Walace espera seguir mostrando serviço na Bundesliga.

- Teremos somente mais uma data Fifa antes da convocação para a Copa América, então é preciso seguir meu trabalho no meu clube, para seguir chamando a atenção do Tite e da comissão técnica - afirmou o volante brasileiro, que aposta na característica parecida com a de Casemiro para garantir presença nas próximas convocações.