Criciúma vence em casa e garante permanência na Série B

  • Divulgação/Criciúma

Já rebaixado, o Sampaio Corrêa foi até o Heriberto Hülse para enfrentar o Criciúma, que ainda lutava para não cair. A equipe catarinense fez o dever de casa, garantiu os três pontos e a permanência na segunda divisão.

O jogo

A equipe da casa teve as melhores chances na primeira etapa de jogo, chegando inclusive a marcar um gol, que acabou anulado pela posição irregular de Zé Carlos.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, Luis Gustavo chegou muito perto do gol e só não marcou pela bela defesa do goleiro Belliato, que se esforçou muito para evitar a entrada da bola.

Ainda na primeira etapa, Marlon desperdiçou uma bela oportunidade. Depois do cruzamento de Sueiton, o lateral cabeceou por cima da meta de Busatto, que apenas acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.

O jogo morno da primeira etapa se repetiu no início do segundo tempo. As equipes tinham dificuldade de chegar com maior perigo e apenas aos 25 minutos uma jogada mais quente, que resultou em gol do Criciúma.

Marlon cruzou na cabeça de Zé Carlos, que não desperdiçou e deixou o time da casa na frente do placar.

Com a vantagem no placar, o Criciúma passou a levar mais perigo ao ataque e conseguiu chegar ao segundo no final da partida. Já passava dos 40 quando Élvis dominou na área e chutou na saída do goleiro adversário, pra fazer o segundo e garantir o Criciúma na série B no próximo ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos