Topo

Paysandu é goleado pelo Atlético-GO e não evita queda para Série C

Divulgação/Atlético-GO
Imagem: Divulgação/Atlético-GO

24/11/2018 19h01

O Paysandu lutou, mas não conseguiu evitar a queda para Terceira Divisão. Neste sábado, pela última rodada da Série B, o Papão teve esperanças da permanência, mas sofreu virada para o Atlético-GO, que venceu por 4 a 2, no Estádio da Curuzu, em Belém. Os gols do Bicolor saíram dos pés de Mike e Thomaz. Do lado rubro-negro, André Luis, João Paulo, Júlio César e Moraes, duas vezes.

Com o resultado, o Paysandu foi para Série C, com 43 pontos, na 17ª posição. O Atlético-GO, que não tinha nada a disputar, tirou a alegria dos paraenses e terminaram a disputa na sexta posição, com 59 somados.

Com perigo

O Paysandu, mais desesperado, chegou primeiro no gol do Atlético-GO. Nando Carandina recebeu na entrada da área e chutou com força, mas Klever se esticou todo e espalmou. A sobra fica com Magno, mas foi marcado impedimento do atacante do Papão. Logo depois, em mais uma chance, Mike desviou de cabeça e balançou as redes. Árbitro marcou impedimento, mas jogador estava em posição legal.

Água mole em pedra dura...

De tanto arriscar, o Papão da Curuzu abriu o placar. Carmona bateu na segunda trave, Fernando Timbó desviou para o meio da área, e Mike desviou para dentro do gol. A permanência tornou-se mais próxima.

Vacilo

Depois de sofrer o gol, o Atlético-GO iniciou a trocar passes no centro do campo e torcida do Paysandu começa a vaiar. Mas em um vacilo defensivo, Moraes avançou sem marcação fez o cruzamento, bola desviou na zaga do Papão e bola foi morrer no ângulo do goleiro Renan Rocha. O drama começou novamente.

Fantasma próximo

Magno perdeu a bola no centro do campo, e Dragão armou contra-ataque. Moraes entra na área e, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar por cima do goleiro Renan Rocha. Foi a virada.

Apagão

Logo após o apito inicial da segunda etapa, o Paynsadu foi todo para o ataque, mas esqueceu da defesa. Em contra-ataque rápido, o Dragão fez o terceiro e afundando o Papão. João Paulo invadiu a área com facilidade e tocou de perna esquerda no canto, tirando de Renan Rocha.

Na luta

A torcida não deixou de apoiar em nenhum momento e isso refletiu dentro de campo. Aos seis minutos, Thomaz apareceu livre no meio e chuta de banda, e Klever não alcançou. A esperança voltou!

Esperanças reduzidas

Após diminuir a diferença, o Bicolor teve duas oportunidades de balançar as redes, com Thomaz, mas sem sucesso. Os rubro-negros, que estavam sempre ligados, conseguiram ampliar. João Paulo cruzou na área, e André Luís apareceu livre, por trás de Maicon Silva, e cabeceou na rede.

Torcida deixou a Curuzu

Com pouco tempo, a torcida do Papão, que esgotou os ingressos para o duelo, deixou o Estádio almejando um 2019 melhor e sem sustos. O Dragão, por sua vez, sentiu o "cheirinho" do acesso, mas permanece na Série B. No fim, os visitantes fizeram um gol Júlio César.