Paysandu é goleado pelo Atlético-GO e não evita queda para Série C

  • Divulgação/Atlético-GO

O Paysandu lutou, mas não conseguiu evitar a queda para Terceira Divisão. Neste sábado, pela última rodada da Série B, o Papão teve esperanças da permanência, mas sofreu virada para o Atlético-GO, que venceu por 4 a 2, no Estádio da Curuzu, em Belém. Os gols do Bicolor saíram dos pés de Mike e Thomaz. Do lado rubro-negro, André Luis, João Paulo, Júlio César e Moraes, duas vezes.

Com o resultado, o Paysandu foi para Série C, com 43 pontos, na 17ª posição. O Atlético-GO, que não tinha nada a disputar, tirou a alegria dos paraenses e terminaram a disputa na sexta posição, com 59 somados.

Com perigo

O Paysandu, mais desesperado, chegou primeiro no gol do Atlético-GO. Nando Carandina recebeu na entrada da área e chutou com força, mas Klever se esticou todo e espalmou. A sobra fica com Magno, mas foi marcado impedimento do atacante do Papão. Logo depois, em mais uma chance, Mike desviou de cabeça e balançou as redes. Árbitro marcou impedimento, mas jogador estava em posição legal.

Água mole em pedra dura...

De tanto arriscar, o Papão da Curuzu abriu o placar. Carmona bateu na segunda trave, Fernando Timbó desviou para o meio da área, e Mike desviou para dentro do gol. A permanência tornou-se mais próxima.

Vacilo

Depois de sofrer o gol, o Atlético-GO iniciou a trocar passes no centro do campo e torcida do Paysandu começa a vaiar. Mas em um vacilo defensivo, Moraes avançou sem marcação fez o cruzamento, bola desviou na zaga do Papão e bola foi morrer no ângulo do goleiro Renan Rocha. O drama começou novamente.

Fantasma próximo

Magno perdeu a bola no centro do campo, e Dragão armou contra-ataque. Moraes entra na área e, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar por cima do goleiro Renan Rocha. Foi a virada.

Apagão

Logo após o apito inicial da segunda etapa, o Paynsadu foi todo para o ataque, mas esqueceu da defesa. Em contra-ataque rápido, o Dragão fez o terceiro e afundando o Papão. João Paulo invadiu a área com facilidade e tocou de perna esquerda no canto, tirando de Renan Rocha.

Na luta

A torcida não deixou de apoiar em nenhum momento e isso refletiu dentro de campo. Aos seis minutos, Thomaz apareceu livre no meio e chuta de banda, e Klever não alcançou. A esperança voltou!

Esperanças reduzidas

Após diminuir a diferença, o Bicolor teve duas oportunidades de balançar as redes, com Thomaz, mas sem sucesso. Os rubro-negros, que estavam sempre ligados, conseguiram ampliar. João Paulo cruzou na área, e André Luís apareceu livre, por trás de Maicon Silva, e cabeceou na rede.

Torcida deixou a Curuzu

Com pouco tempo, a torcida do Papão, que esgotou os ingressos para o duelo, deixou o Estádio almejando um 2019 melhor e sem sustos. O Dragão, por sua vez, sentiu o "cheirinho" do acesso, mas permanece na Série B. No fim, os visitantes fizeram um gol Júlio César.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos