Topo

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa

27/11/2018 22h39

Pelo terceiro ano seguido, o São Paulo será o representante brasileiro na Copa Libertadores Sub-20. Na noite desta terça, os garotos do Tricolor enfrentaram o Palmeiras no Allianz Parque e levaram o título da Supercopa - competição disputada entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão - ao vencerem, nos pênaltis, por 5 a 4. No tempo normal, o Verdão venceu por 2 a 1, mas como havia perdido no Morumbi, na ida, por 4 a 3, não conseguiu a taça.

O Palmeiras teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo do duelo e, mesmo apoiado pela sua torcida não conseguiu o resultado que precisava. Nas penalidades, Papagaio, Wesley, Cesinha, Aníbal e Esteves marcaram, mas Wesley parou nas mãos do goleiro Júnior. Como os batedores do São Paulo (Walce, Tuta, Rafael, Danilo e Gabriel Novaes) tiveram um aproveitamento perfeito, o título foi para o Morumbi.

Campeão em 2016, o Tricolor vai para sua terceira participação seguida da Libertadores Sub-20. Neste ano, o time caiu nas semifinais e terminou na quarta colocação. A Conmebol ainda não divulgou o local da próxima edição do torneio, mas a tendência é de que ele seja disputado no primeiro semestre do ano que vem.

O São Paulo entrou em campo com a vantagem de jogar por qualquer empate para ficar com o caneco. Logo no início do do duelo, o garoto Antony - emprestado do elenco profissional a time da base - fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Fabinho apenas empurrar para o fundo das redes.

Precisando do resultado, o Palmeiras se lançou para o ataque e não demorou para empatar a partida. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Vitão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para recolocar o Verdão na briga pelo título da Supercopa.

A situação do time da casa melhorou quando o volante Diego ainda no primeiro tempo levou dois cartões amarelos em um período de três minutos e deixou o São Paulo com um a menos em campo. De lá até o fim da partida, o Palmeiras pressionou e o Tricolor se defender da forma como pôde.

Depois de muito tentar furar a retranca do São Paulo, o Verdão chegou ao seu gol aos 40 minutos da etapa final. Após uma rebatida má feita pela zaga tricolor, o atacante Papagaio acertou um belo chute da entrada da área e levou a decisão para a cobrança de pênaltis.