Topo

Neymar recebe brasileiras campeãs de seu torneio antes de jogo decisivo

Neymar recebeu as vencedoras do torneio "Neymar Jr"s Five 2018" - Hadrien Picard/Red Bull Content Pool
Neymar recebeu as vencedoras do torneio 'Neymar Jr's Five 2018' Imagem: Hadrien Picard/Red Bull Content Pool

28/11/2018 09h27

As brasileiras do Resenha 013, campeãs do Neymar Jr's Five 2018, foram até Paris para curtir os prêmios da competição: uma semana na cidade com as melhores amigas, diversos pontos turísticos visitados e um reencontro com Neymar. As jovens da Baixada Santista (SP) visitaram o Centro de Treinamento do Paris Saint-Germain e puderam rever e conversar com o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, que também recebeu os jogadores mexicanos do Deportivo Mago, vencedores da categoria mista do torneio.

De modo descontraído, Neymar encontrou os campeões do seu torneio para um bate-papo e uma disputa animada de perguntas e respostas. O atacante autografou camisas, posou para fotos e ainda comentou sobre a sua recuperação após lesão muscular sofrida no amistoso entre Brasil e Camarões.

- (A lesão) foi no segundo adutor, não no principal - disse Neymar, na última quinta-feira (22).

- Ficamos um pouco nervosinhas, porque querendo ou não, Neymar é um astro do futebol brasileiro, não apenas mundial. Ele foi bem humilde, bem carismático com a gente, o que nos deixou à vontade. Foi bem descontraído - disse Nastassja Almeida Febras, uma das jogadoras do Resenha 013.

- Eu congelei quando ele veio até nós. Ele foi tão legal com a gente e queria muito que vencêssemos o quiz. Até nos deu algumas dicas! Neymar é muito engraçado e foi muito gentil com todos - comentou Andreza Castro, que anotou os gols dos títulos nacional e mundial para a equipe brasileira.

Durante a estadia na Cidade Luz, os campeões da terceira edição do Neymar Jr's Five visitaram pontos turísticos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame, fizeram um jogo entre eles com as mesmas regras da competição e ainda conheceram os bastidores do PSG. Por lá, puderam tirar fotos com os astros da equipe parisiense, como Thiago Silva e Marquinhos.

- Entre essas, a melhor experiência, sem dúvida, foi conhecer o centro de treinamento do Paris Saint-Germain. Mesmo estando na França, com tantos lugares famosos, eu fiquei mais empolgada em ver todos os astros da Seleção Brasileira por lá. Muito grandioso mesmo - destacou Nastassja que, ao lado de todos os ganhadores, ainda acompanhou a vitória de 1 a 0 do PSG diante do Toulouse, no estádio Parc des Princes, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês, no último sábado.

Em 2018, o Red Bull Neymar Jr's Five teve 125.486 jogadores e 34.944 times inscritos, que se dividiram nas mais de 600 qualificatórias ao redor do mundo. Nos próximos meses, a competição deve abrir as inscrições para as classificatórias visando à quarta edição.