Topo

Acerto com técnico trava 2019; Santos quer desfecho até a próxima semana

Cuca não será técnico do Santos em 2019 - Divulgação/Santos
Cuca não será técnico do Santos em 2019 Imagem: Divulgação/Santos

30/11/2018 12h22

Estivesse Cuca com a permanência no Santos assegurada para 2019, o planejamento do clube para a próxima temporada certamente já estaria a todo vapor. Entretanto, com a saída do comandante, o presidente José Carlos Peres viu-se obrigado a tratar como prioridade a contratação de uma nova opção. Opção esta crucial na definição dos possíveis reforços para o Alvinegro. Neste momento, os planos para o próximo ano não estão em evidência e só serão colocados em marcha após a definição.

Leia também:

Há uma expectativa interna de um anúncio oficial até a próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro. Peres, entretanto, não fala em prazos. Antes de assumir a presidência do Santos de maneira oficial, prometeu à torcida um presente de Natal e foi extremamente cobrado por não cumprir com a promessa. Depois, se complicou também com Jair Ventura, quando esperou passar toda a pausa para a Copa do Mundo e só desligou o treinador após o início das atividades do segundo semestre. A demora por um acerto com Cuca também pegou mal.

Mesmo sem falar, o dirigente tem demonstrado a urgente necessidade da contratação de um novo técnico. Após reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira, na Vila Belmiro, chegou a dizer que queria Abel Braga no Santos "para ontem". Na última quinta-feira, esteve no Rio de Janeiro para tentar acelerar as tratativas, mas ganhou um concorrente de peso na briga pelo técnico, o Flamengo. O Rubro-Negro teve seus planos frustrados com a permanência de Renato Gaúcho no Grêmio e quer o ex-Flu.

Não são poucas as pendências a serem resolvidas por Peres para a próxima temporada. O estafe de Bruno Henrique está incomodado com o desejo do presidente em fazer "leilão" para vender o atacante e quer uma solução. Uma reunião deve acontecer nos próximos dias, encaminhando um desfecho. O lateral-esquerdo Dodô está emprestado pela Sampdoria-ITA apenas até dezembro e não tem a permanência assegurada.

Ainda internamente, Peres precisará resolver a questão do volante Diego Pituca, cuja multa rescisória é de apenas R$ 8 milhões. O estafe espera por uma valorização do atleta e as negociações devem se arrastar. Algumas lacunas também ficarão no elenco com as saídas de Léo Cittadini e Gabriel. Este último será devolvido à Inter de Milão-ITA findado o período de empréstimo.

Somados todas as pendências internas, o Peixe ainda quer buscar a contratação de outro lateral-esquerdo, mesmo que Dodô fique no clube, um primeiro volante e um centroavante para preencherem o plantel.