Topo

Gum fala em tom de despedida do Flu: "Talvez seja meu último jogo"

Siga o UOL Esporte no

02/12/2018 19h48

Tom de despedida. Gum falou logo após a vitória de 1 a 0 sobre o América-MG e, ainda em campo, deu a entender que fez o seu último jogo pelo Fluminense. O zagueiro foi um dos heróis da permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas não garantiu permanência para 2019. 

"Amei essa camisa, me entreguei mais do que eu poderia, no limite físico e mental. Guardei fé, esperança e caráter, e hoje talvez seja meu último jogo. Já me emocionei, já chorei. Saio hoje com sentimento de amor ao clube e dever cumprido", disse o atleta. que defende o clube desde 2009. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro e ele ainda não chegou a um acordo sobre renovação com o clube.

Gum falou também sobre a pressão vivida pelo Fluminense. Ele entendeu as cobranças da torcida e lembrou da carga emocional vivida pelos jogadores na reta final. O trabalho do grupo durante as últimas rodadas foi lembrado e elogiado pelo zagueiro. 

"Foi muita pressão em cima desse grupo, esse jogo teve uma carga emocional muito grande. Vários jogadores passaram do limite. A torcida não sabe a carga emocional, o quanto esse grupo sofreu, por isso ficaram chateados com a produção, que caiu. O time estava chateado com a torcida, porque cobraram muito os jogadores. Todo mundo está de parabéns", afirmou o zagueiro.