Topo

Após se despedir do Botafogo, Luís Ricardo se aproxima da Ponte Preta

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

06/12/2018 17h29

Reserva de Marcinho no Botafogo durante boa parte da última temporada, Luís Ricardo se despediu do clube após encerrar o seu vínculo e jogar durante quatro temporadas. Agora, de acordo com o apurado pelo Lance! e com o interesse de outros clubes brasileiros, a Ponte Preta aparece como o seu destino mais provável para 2019.

A negociação entre o lateral-direito de 34 anos e a Ponte Preta ainda está em um estágio embrionário, mas já há conversas entre Luís Ricardo e o clube. Ele, inclusive, está em Campinas (SP), onde reencontrou o amigo Luís Fabiano e registrou no Instagram.

Luís Ricardo se despediu dos companheiros do Botafogo logo após o jogo contra o Paraná, marcado por ser o último de Jefferson na carreira. O atleta também recebeu sondagem do Goiás, que subiu recentemente à Série A.

Cabe destacar que Luís Ricardo já teve uma - apagada - passagem pela Ponte Preta, em 2008. Chegou ao Botafogo para disputar a Série B, em 2015, e se destacou em 2016. Teve a ótima fase interrompida por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo. Por lá, foram 101 jogos, dois gols e um título carioca (2018).