Por conta de protestos, partida entre Monaco e Nice é adiada

A pedido do governo do Principado de Mônaco, a partida entre Monaco e Nice, que iria ser nesta sexta-feira, foi adiada por conta da onda de protestos que vem ocorrendo na França. A partida seria a abertura da 17ª rodada e ia ser realizada às 17h45.

O comunicado foi feito pela Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, que já havia anunciado o adiamento das partidas entre PSG x Montpellier e Toulouse x Lyon. Os jogos seriam neste sábado.

A população francesa foi as ruas protestar e as últimas manifestações trouxeram distúrbios nas cidades. Dessa forma, de acordo com a imprensa francesa, as autoridades vão se mobilizar para ter um aumento das forças de ordem para o sábado, data em que o quarto protesto está marcado.

O movimento, liderado por sindicatos, está sendo conhecido como "coletes amarelos", item obrigatório para veículos franceses e surgiu como uma forma de ir contra o aumento de impostos sobre os combustíveis, medida que iria ser feita pelo presidente Emmanuel Macron, que acabou desistindo por conta dos protestos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos