Topo

Duelo entre City e Chelsea é um dos destaques da 16ª rodada do Inglês

07/12/2018 10h49

A 16ª rodada da Premier League promete. Todos os grandes jogam neste sábado e a disputa pelo topo da tabela segue intensa. O destaque é o clássico entre o líder Manchester City e o Chelsea, além de Liverpool e o surpreendente Bounermouth. O irregular United de Mourinho mede forças com o Fulham, em casa, enquanto o Arsenal recebe o Huddersfield. O Tottenham tem jogo difícil com o Leicester, fora de casa.

O clássico

O principal jogo da rodada é o clássico entre Chelsea e Manchester City. Primeiro lugar contra quarto lugar. Os Blues vem de derrota, sua primeira na temporada, para o Huddersfield, por 1 a 0 e precisam dar uma resposta, caso queiram ainda disputar o título. A distância para o líder é de dez pontos.

O City, por sua vez, abriu uma leve vantagem para o Liverpool, segundo lugar, de quatro pontos. A vitória é importante para manter a vantagem ou, em caso de derrota dos Reds, ampliar. Os Citizens de Pep Guardiola ainda não perderam na competição.

Caça ao líder

O Liverpool segue na caça ao líder. Na última rodada, uma emocionante vitória sobre o principal rival Everton, por 1 a 0, com gol de Origi, no último minuto. O tento fez com que o treinador Jurgen Klopp invadisse o campo correndo na comemoração. Com isso, os Reds vão embalados para a partida. O rival, porém, não é fácil. Apesar de jogar em casa, o Bounermouth é um adversário perigoso e ocupa a sétima colocação da Premier League.

Para manter o foco

O Arsenal quer manter a ascensão na tabela e recebe o Huddersfield, que vem de vitória sobre o Chelsea. Os Gunners apostam no entrosamento da equipe, que tem demonstrado um futebol bonito, de posse de bola e transições rápidas. O jovem meio com Guendouzi e Torreira, somados ao potente ataque com Lacazette, Aubameyang e Özil, são os trunfos do Arsenal.

Defesa ruim e irregularidade

O United ocupa a oitava posição e o trabalho de Mourinho continua muito contestado. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Arsenal, por 2 a 2, em uma partida eletrizante. O elenco do United não está muito prestigiado. Pogba é muito criticado pela imprensa inglesa e Alexis Sánchez não tem muita oportunidade com Mourinho. A defesa é um caso a parte. Mourinho chegou a declarar que o setor lhe traz "pânico" e os números comprovam. Entre os dez primeiros, o United tem a pior defesa, com 25 gols sofridos.

Jogo duro

Quem tem se aproveitado dos tropeços dos rivais é o Tottenham. Os Spurs ocupam a terceira colocação e subiram duas posições com a vitória sobre o Southampton, por 3 a 1, na última rodada. A equipe de Maurício Pochettino enfrenta o Leicester, fora de casa, o que é sempre muito difícil.

Jogos de sábado

Bounermouth x Liverpool (Vitality Stadium, 10h30)

Arsenal x Huddersfield (Arsenal Stadium, 13h)

Burnley x Brighton (Turf Moor, 13h00)

Cardiff x Southampton (Cardiff City Stadium, 13h00)

Manchester United x Fulham (Old Trafford, 13h)

West Ham x Crystal Palace (Olímpico de Londres, 13h)

Chelsea x Manchester City (Stamford Bridge, 15h30)

Leicester x Tottenham (Leicester Stadium, 17h45)