Topo

Champions: Diante do Brugge, Atlético quer primeiro lugar no grupo

10/12/2018 15h19

Mesmo já classificado às oitavas de final da Champions League, o Atlético de Madrid entra em campo contra o Brugge, nesta terça-feira, às 18h, pela última rodada do grupo A de olho em assegurar o primeiro lugar. Para isso, é necessário vencer. Em caso de empate, precisa secar o Borussia Dortmund. É importante passar em primeiro no grupo para garantir um confronto (definido em sorteio) contra um segundo lugar nas oitavas de final.

O time espanhol soma 12 pontos,enquanto os alemães têm dez. Se ambos ficarem com 13, o Borussia avança por causa do confronto direto ( 4 a 0 na ida e 0 a 2 na volta). No mesmo horário, o Dortmund, já classificado também, visita o Monaco, que tem apenas um ponto. A equipe belga, com cinco, já garantiu, portanto, o terceiro lugar, que lhe dá uma vaga na segunda fase da Liga Europa de 2018/2019.

Para esta partida, o treinador Diego Simeone contará com os retornos de Godín, Filipe Luís e Koke. Em contrapartida, os Colchoneros não terão o atacante Diego Costa, o lateral-esquerdo Lucas Hernández e o lateral-direito Juanfran, machucados. Uma quarta baixa, mas por suspensão, é o zagueiro Sevic.