Topo

Com propostas do Paraguai, Martin Silva busca rescisão com o Vasco

10/12/2018 14h20

No Vasco desde 2014, este 2018 se encaminha para ser o último de Martin Silva com a camisa do Vasco. O goleiro, que perdeu a titularidade para Fernando Miguel na reta final do Campeonato Brasileiro, recebeu propostas do Cerro Porteño e do Libertad, ambos do Paraguai, e negocia com o Cruz-Maltino uma rescisão do contrato, válido até 31 de dezembro de 2020, para deixar São Januário após cinco anos. A informação foi publicada inicialmente pela ABC TV, do Paraguai, e confirmada pelo LANCE!.

As conversas pela rescisão amigável por parte de Martin Silva acontecem através de Régis Marques, seu empresário. O Vasco possui uma dívida antiga com o goleiro que ultrapassa R$ 1 milhão, a qual seria paga ao longo do salário até 2020 em parcelas mensais, o que o uruguaio abriria mão para conseguir a transferência para o Paraguai. Aos 35 anos, as propostas recebidas são consideradas irrecusáveis, principalmente a do Libertad, o que contribuiu para a decisão de Martin Silva a deixar o Vasco para 2019.

Um outro ponto que influenciou na decisão de Martin Silva em não prosseguir no Vasco é o fato de o técnico Alberto Valentim ter sido confirmado, no último domingo, pelo presidente Alexandre Campello como treinador do Cruz-Maltino para a próxima temporada. O goleiro não possui boa relação com Valentim, acumulando um desgaste ao longo dos meses os quais comandou o clube neste segundo semestre. Mesmo ciente das falhas em alguns jogos, como diante do Grêmio, Martin Silva acredita que poderia ter tido uma sequência e ajudado mais o time na reta final.

Em cinco anos de Vasco, Martin Silva entrou em campo 245 vezes, sendo 111 vitórias, 73 empates e 61 derrotas. Aos poucos, em São Januário, o goleiro conquistou o carinho da torcida e a posição de titular. Com a camisa cruz-maltina, levantou os troféus das edições de 2015 e 2016 do Campeonato Carioca. A tendência, hoje, é a de o Vasco não criar obstáculos para a saída de Martin, justamente pelo fato da dívida acabar sendo perdoada e Fernando Miguel ter assumido o posto de titular de Alberto Valentim. Uma definição é esperada ainda para esta semana.