Topo

Gómez elogia estrutura do Palmeiras e faz comparação com o Milan

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/divulgação

10/12/2018 20h21

Pouco mais de uma semana depois de levantar o troféu do Campeonato Brasileiro, Gustavo Gómez diz que nunca curtiu tanto um título. O paraguaio, emprestado pelo Milan e campeão também por Libertad, em seu país, e Lanús, na Argentina, crê que tomou a melhor decisão da carreira ao decidir jogar pelo Palmeiras, clube que, segundo ele, tem estrutura similar a de equipes da Europa.

- Eu tinha várias ofertas de clubes italianos e espanhóis, mas o Palmeiras estava sempre lá, me deram muita confiança. Conversei com alguns colegas que jogaram no Palmeiras. O Lucas Barrios foi um dos que me disseram que era como estar na Europa, e não mentiu. O Palmeiras tem nível europeu, com estrutura semelhante ou melhor que a de um clube europeu, se assemelha ao Milan. Trabalha-se tranquilo, não falta nada e, hoje em dia, isso tem muita influência para que o jogador renda em alto nível - disse ao jornal paraguaio Última Hora.

- No futebol europeu, aprendi muito, conheci muitas pessoas de sucesso no futebol e foi um aprendizado muito bom. Mas tomei a melhor decisão quando optei pelo Palmeiras - prosseguiu o zagueiro, que aponta a dificuldade de ser campeão como tema de conversa com o meia venezuelano Alejandro Guerra e o atacante colombiano Miguel Borja, seus companheiros no Verdão.

- Conversamos que existem jogadores que têm dez anos jogando em primeiro nível e não conseguiram um título. Mas nós conseguimos com o Palmeiras e, no meu caso, antes, com Libertad, Lanús e Milan. E ser um campeão é a melhor coisa que pode acontecer a um jogador - declarou.

- Este é o título que mais desfrutei, por diferentes motivos. Talvez porque o povo do Brasil vive de uma maneira diferente e, também, tive mais tempo para festejar, porque, antes, quando eu me consagrava campeão, eu tinha outros compromissos imediatos e não podia estender as celebrações - lembrou.

- Ganhar o Brasileirão é muito difícil. Meus companheiros me advertiram isso quando cheguei ao Palmeiras, porque são muitos clubes participantes, viaja-se muito, nos jogos fora de casa fazem você se sentir realmente visitante e, também, os torneios se sobrepõem, tínhamos paralelamente a Copa do Brasil e a Libertadores.

Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em julho e terminou 2018 com 17 partidas e três gols pelo clube (dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores). Além do título brasileiro deste ano, tem no currículo as conquistas do Apertura do Paraguaio de 2014, pelo Libertad, do Argentino de 2016, pelo Lanús, e da Supercopa da Itália de 2016, pelo MIlan.