Topo

Presidente da AFA encontra Messi para convencê-lo a voltar à Seleção

10/12/2018 13h26

Sem jogar pela seleção argentina desde a Copa do Mundo por pedido próprio, Lionel Messi recebeu a visita do presidente da Federação de futebol argentino, Claudio Tapia, no último domingo. O encontro aconteceu durante a final da Libertadores da América, entre o Boca Juniors e o River Plate, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Segundo o a imprensa internacional, Tapia fez questão de procurar o camisa 10 do Barcelona para o convencer de voltar a atuar pela seleção nacional em 2019. Após o Mundial da Rússia, onde a equipe albiceleste foi eliminada nas oitavas de final pela França, Lionel Messi disse que não queria ser mais convocado para a equipe em 2018.

Com 65 gols, Messi é o maior artilheiro da história da Argentina. No entanto, o cinco vezes melhor do mundo nunca conseguiu um título de expressão com a seleção. Aos 31 anos, o camisa 10 do Barça tem a medalha de ouro das Olimpíadas de 2008 como maior conquista pela equipe nacional. Depois disso, foram três vice-campeonatos; dois na Copa América (2015 e 2016) e um na Copa do Mundo em 2014.