Topo

Vasco avança por Bruno César; otimismo é por acerto nesta semana

10/12/2018 17h37

As conversas do Vasco por Bruno César avançaram nos últimos dias. O otimismo da cúpula cruz-maltina, liderada pelo presidente Alexandre Campello, é que o acerto com o meia ocorra ainda nesta semana. A negociação entre as partes, conforme o LANCE! antecipou na última quarta-feira, é feita desde o fim do Campeonato Brasileiro, com o jogador, de 30 anos, sendo considerado como peça importante para a futura criação da equipe - assumindo, desta forma, uma lacuna que existiu ao longo deste 2018 (nomes como Giovanni Augusto não vingaram) no planejamento para o meio que é feito para o setor.

Bruno César pertence ao Sporting, de Portugal, tendo contrato com o Leão até 30 de junho de 2020. Porém, com o desejo de retornar ao Brasil para 2019, abriu conversas com alguns clubes, com o Vasco sendo o que até agora chegou mais perto das condições necessárias para um desfecho positivo da negociação. O Cruz-Maltino, inclusive, vem adotando o silêncio em relação ao meia justamente para evitar uma maior concorrência para a sua contratação, o que vem tendo relativo êxito, de certa forma. Por sinal, as conversas entre as partes prosseguem diariamente, dando um cuidado especial na negociação.

Neste momento, a tendência de um desfecho para o Vasco para contar com Bruno César é que seja por meio de empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. O Sporting vê com melhores olhos a saída em definitivo do meia, mas depois das conversas dos últimos dias, já tende a não criar obstáculos para este empréstimo. Há a ciência de que o Vasco não possui condições de arcar com valores altos para uma possível compra, neste momento. Já com empréstimo, arcaria somente com os salários, ponto que estão próximos de um consenso.

Para este avanço nas conversas, Bruno César abriu mão de alguns direitos junto ao Sporting para melhorar as condições de transferência. O desejo do meia de retornar ao Brasil para 2019 vem o motivando para tanto - nesta temporada europeia, por exemplo, entrou em campo apenas quatro vezes de um total de 21 partidas disputadas pelo Sporting até o momento, nenhuma como titular. Ao todo, acumula 35 minutos em campo e nenhum gol marcado ou assistência realizada. Bruno César não inicia uma partida como titular desde março, quando sofreu uma torção no joelho direito.

No Brasil, vale lembrar, Bruno César ganhou destaque com a camisa do Corinthians. Ao longo da carreira, o meia já defendeu outras equipes como o Benfica, Palmeiras, Al-Ahli, da Arábia Saudita, e Estoril. Quando contratado pelo Sporting, a multa rescisória do jogador era de ? 60 milhões (R$ 261,9 milhões, na cotação atual), mas os portugueses já admitem a saída definitiva do atleta por valor na casa dos ? 4 milhões (R$ 17,4 milhões), valor que não seria necessário o Vasco pagar caso a tendência pelo empréstimo seja confirmada.