Topo

Corinthians negocia a contratação do meio-campista Ramiro, do Grêmio

11/12/2018 18h23

O Corinthians tem mais um importante alvo para a temporada 2019. O clube negocia a contratação do meio-campista Ramiro, de 25 anos. O jogador renovou contrato com o Grêmio este ano até o fim de 2021, mas um aspecto sobre a composição de seus direitos econômicos anima os corintianos a ter êxito na investida.

É preciso desembolsar uma quantia substancial para ressarcir o Grêmio, mas apenas 10% dos direitos econômicos do jogador titular em boa parte dos jogos do time de Renato Gaúcho pertencem ao Tricolor gaúcho. Os percentuais restantes estão divididos entre o jogador e empresários, que fizeram a aquisição em 2014, quando a lei ainda permitia. E é aí onde entra a cartada do Corinthians.

A parte maior dos direitos econômicos de Ramiro, jogador valorizado no mercado interno e assediado pelo exterior nos últimos anos, pertence ao empresário Giuliano Bertolucci, parceiro antigo do presidente Andrés Sanchez. É por aí onde a negociação tem avançado. O agente também tem é o principal trunfo do Corinthians na tentativa de contratar Diego Tardelli, que ficou livre após o termino de seu contrato com o Shandong Luneng, da China.

Em 2014, Bertolucci fez a aquisição dos direitos sobre Ramiro como parte de uma estratégia que ajudou o Grêmio a colocar vencimentos dos jogadores em dia, na época valores devidos sobre direitos de imagem. Isso pode ser usado como trunfo na negociação.

Um diretor do Corinthians admitiu o interesse no jogador do Grêmio, mas disse que o fato de ele ter renovado contrato nesta temporada complica qualquer tratativa.

Ramiro foi revelado pelo Juventude (RS) e chegou ao Grêmio em 2013, se firmando logo em seguida. Participou como titular de todas as conquistas recentes do clube, como Copa do Brasil em 2016, Libertadores no ano passado, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho este ano.

Até o momento, o Corinthians já anunciou a contratação do lateral-direito Michel Macedo, do volante Richard, do meia-atacante Gustavo Mosquito e do atacante Andrés Luis. Também negocia com o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, o meia Sornoza, do Fluminense, o atacante Luan, do Atlético-MG e Diego Tardelli, sem clube.