Topo

Brasileiro do Al Ain na expectativa para o Mundial: 'Os olhos do mundo estarão voltados para os Emirados'

12/12/2018 07h15

O Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), nos Emirados Árabes, sede do torneio em 2018. De um lado, o Al Ain, equipe da casa, contra o Team Wellington, representante da Nova Zelândia.

Será a quarta vez que o país sedia o torneio - 2009, 2010 e 2017 foram as outras. Al Ain e Team Wellington fazem sua estreia na competição, que têm Real Madrid e River Plate como principais favoritos. Os outros classificados para o Mundial são o Kashima Antlers (Japão), Chivas Guadalajara (México) e Espérance Tunis (Tunísia).

Campeão nacional, o Al Ain já contou com alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro, principalmente fora das quatro linhas. Técnico da Seleção Brasileira, Tite já comandou a equipe em 2007, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. Toninho Cerezo também passou por lá em 2009-10, assim como Alexandre Gallo, que foi auxiliar em 2011.

Em 2018, um brasileiro está entre os seis estrangeiros do Al Ain: Caio Lucas. Em entrevista ao LANCE!, o meia, que recentemente chegou a 100 partidas pelo clube, fala sobre a oportunidade de jogar o Mundial e diz que os Emirados Árabes estão preparados para receber a competição.

Você estreará com o Al Ain no Mundial de Clubes diante do Team Wellington, da Nova Zelândia. O que esperar da participação do seu time na competição?

Feliz por estar estreando em uma competição tão grande como essa. Espero que eu e minha equipe façamos um bom trabalho e que possamos ser felizes nesse Mundial.

Por atuar em casa, acredita que o Al Ain é favorito a avançar no Mundial diante dos neozelandeses? O que vocês sabem do adversário?

No Mundial, creio que não tem favorito. Serão 90 minutos mais os acréscimos. Quem errar menos pode sair como vencedor e avançar no torneio.

E do Espérance Tunis, da Tunísia, que pode ser o rival das quartas de final? Já tem ideia do que vocês vão enfrentar?

Ainda não sabemos muito sobre o time da Tunísia. O Al Ain tem que ir para todos os jogos 100% focado. Sendo assim creio que podemos sair vitoriosos.

Qual a expectativa para jogar o Mundial? Na espera para enfrentar os galácticos do Real Madrid em uma possível final?

A expectativa é das maiores. Estou muito ansioso, mas ao mesmo tempo bem tranquilo, pois estamos confiantes e bem preparados para a disputa da competição.

Como está a população dos Emirados Árabes para a disputa da competição? Já há movimentação para acompanhar as partidas, principalmente do Al Ain, Real Madrid e do representante da América do Sul?

Está bem agitado, os olhos do mundo estarão voltados para o Emirados e tenho certeza que vai ser uma festa muito linda.

Você acredita que River Plate, que está na chave do Al Ain, pode chegar prejudicado por conta da final da Libertadores ter sido adiada para domingo?

Na minha opinião, não. No futebol de alto nível de hoje, os jogadores estão acostumados a jogar de quatro em quatro dias, ainda mais times como o River. Não creio que não será prejudicado por isso.

Você tem sido observado por clubes europeus e do Brasil. Recentemente, surgiu a informação de que o Porto vai enviar olheiros para o Mundial para acompanhá-lo. Você sabe do interesse dos portugueses? Seria sua prioridade para a próxima temporada?

A respeito desses assuntos, eu deixo nas mãos dos meus empresários. Estou focado somente em jogar o meu futebol e no Mundial ajudar o meu clube, que é o Al Ain, e que eu gosto de estar.

Você completou recentemente 100 jogos pelo clube. Esperava alcançar a marca quando chegou ao país?

Estou muito feliz com essa marca, é uma alegria enorme. Estou construindo uma história bem legal aqui no Al Ain, um clube que sempre acreditou no meu trabalho e acreditou em mim. Estou orgulhoso e espero que eu possa aumentar ainda mais esses números. Tenho trabalhado para ajudar o time sempre que possível, graças a Deus as coisas estão dando certo, estou confiante e motivado. A temporada começou bem e espero que continue assim.