Topo

Artilheiro no sub-20, Papagaio atrai interesse, mas quer ficar no Palmeiras

Pela equipe principal do Palmeiras, Papagaio atuou apenas seis vezes e anotou um gol - Daniel Vorley/AGIF
Pela equipe principal do Palmeiras, Papagaio atuou apenas seis vezes e anotou um gol Imagem: Daniel Vorley/AGIF

13/12/2018 07h30

Papagaio tem 36 gols em 44 jogos na temporada e ganhou destaque como goleador do pelo Palmeiras sub-20. O bom desempenho fez com que as primeiras sondagens de equipes europeias começassem a acontecer, mas sem nenhuma proposta até o momento, seu desejo é se firmar na equipe alviverde.

O seu vínculo vai até 31 de dezembro de 2020, mas por ainda ser jogador das categorias de base o salário não é dos mais altos. É assim que times da Espanha, Portugal e Alemanha tentam seduzir o garoto e seu estafe, liderado pelo empresário Luciano Kio, para fazê-lo trocar o Verdão, mesmo com poucos jogos no profissional.

A multa contratual é de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões na cotação atual), e os potenciais interessados ainda não formalizaram uma oferta ao Palmeiras. Até times brasileiros buscaram informações do garoto de 19 anos de idade, também de forma embrionária.

Em agosto, a diretoria chegou a iniciar conversas sobre uma possível renovação, mas as tratativas pararam. Como o assédio começa a aumentar em cima de Papagaio, espera-se que um novo contrato volte a pauta. Nesta temporada ele fez seu primeiro gol pelo profissional e já recebeu elogios de Felipão algumas vezes.

Campeão Paulista e Brasileiro no sub-20, Papagaio está com a base do Palmeiras em busca do título agora da Copa RS. Autor de cinco gols em cinco jogos, ele deve enfrentar nesta quinta-feira (13), às 15h30 (horário de Brasília), o Internacional, pela semifinal da competição.