Topo

Cielo, Guido e Pumputis avançam às finais no Mundial de piscina curta

13/12/2018 12h42

O Time Brasil teve bom desempenho no terceiro dia de competições no Mundial de piscina curta, em Hangzhou, na China. César Cielo, Gulherme Guido e Caio Pumptis se classificaram para suas respectivas provas. Se vencer a final dos 50m nesta sexta-feira, Cielo pode se tornar o brasileiro com maior medalhas em mundiais de forma isolada.

O multimedalhista olímpico do Brasil, que já havia ajudado o país a conquistar o bronze no 4x100m livre, voltou a piscina nesta quinta-feira para tentar vaga na final dos 50m livre. Cielo conseguiu o sexto melhor tempo no geral e avançou para a decisão com o tempo de 21s06. O nadador brasileiro comemorou a possibilidade de uma nova medalha:

- Muito bom! Eu brinquei com o pessoal da seleção: "não me coloca na raia 8 na China que dá errado para todo mundo" (risos). Essa raia é abençoada para mim nesse país. - comentou o atleta de 31 anos ao 'SporTV'.

Assim como Cielo, Guilherme Guido e Caio Pumputis também disputarão decisões. Guido fez o quinto melhor tempo (23s) das semis do 50m costas e confirmou a vaga. Uma das revelações do Time Brasil no Mundial, Caio também foi bem e com um 52s15 conquistou lugar na decisão dos 100m medley. As duas finais acontecem nesta sexta-feira.

- Eu errei bem a virada do costas para o peito, essas transições de nado ainda podem melhorar. Dá para baixar o tempo para brigar pelo pódio. - comentou Pumputis após a prova.