Topo

Vasco sai na frente por Danilo Barcelos e espera acerto até segunda

13/12/2018 18h53

Com a lesão de Ramon, que retorna aos campos apenas no segundo semestre de 2019, a dispensa de Fabrício e a manutenção somente de Henrique para a lateral esquerda, o Vasco se movimentou no mercado por Danilo Barcelos, que pertence ao Atlético-MG. Com concorrência de outros clubes no Brasil, pela preferência do atleta, de 27 anos, em se transferir ao Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino está na frente por sua contratação, com otimismo por um acerto até segunda-feira.

Danilo Barcelos jogou esta temporada na Ponte Preta por empréstimo do Atlético-MG, com quem tem contrato até dezembro de 2020. No período no interior de São Paulo, o pagamento dos salários do lateral-esquerdo foram divididos em partes iguais entre a Ponte e o Galo - aproximadamente R$ 100 mil para cada clube pagar, mensalmente. Nas conversas com o Vasco, um dos pontos já acertados é o de que a totalidade do pagamento dos vencimentos do jogador será responsabilidade do Cruz-Maltino.

Na negociação com o Vasco, Danilo Barcelos, inicialmente, ficará por empréstimo de uma temporada, com opção de compra após o fim do período - valores desta condição ainda estão sendo acordados entre os envolvidos nas conversas. O Cruz-Maltino não arcará com outros valores junto ao Atlético-MG pela transferência, sendo responsável somente pelos salários. Fontes ligadas ao Galo ouvidas pelo LANCE! também esperam por uma definição sobre o futuro do jogador nos próximos dias.

O nome de Danilo Barcelos foi aprovado pelo técnico Alberto Valentim antes do início da negociação do Vasco com os representantes do jogador e o Atlético-MG, no fim da semana passada. O comandante cruz-maltino pediu a contratação de um lateral-esquerdo para a cúpula de futebol liderada pelo presidente Alexandre Campello justamente pela falta de opções no planejamento da equipe para a posição em 2019. Cria da base do América-MG, onde se destacou no profissional, Danilo Barcelos já passou por equipes, como o Sport e o Anápolis. Neste ano, pela Ponte Preta, fez três gols em 32 partidas.