Topo

Adversários de River e Real saem neste sábado no Mundial de Clubes

14/12/2018 15h10

O Mundial de Clubes já começou e está afunilando. Após a primeira rodada, quando o Al Ain-EAU derrotou o Team Wellington-NZE, os confrontos de quartas de finais foram definidos e serão jogados neste sábado. Às 11h, o Kashima Antlers-JPN enfrenta o Chivas Guadalajara-MEX, e na parte da tarde, às 14h30, o Al Ain-EAU joga contra o Espérance-TUN.

BRASILEIRO PROJETA ESTREIA NO MUNDIAL

O Kashima, vice-campeão mundial em 2016, quando foi derrotado pelo Real Madrid na prorrogação, quer repetir a dose e fazer outra boa campanha na competição. O brasileiro Leandro, ex-Palmeiras, comentou sobre a então final contra o clube espanhol, que pode ser o adversário do time japonês nas semifinais em caso de vitória.

- Eu ainda não estava no clube, mas todos falam muito daquela participação. Foi um orgulho enorme ter jogado de igual para igual com uma potência como o Real. Desde que cheguei ao Kashima, temos brigado sempre na parte de cima das competições. Foi assim em 2017 e também em 2018 - disse.

Ainda sobre a competição, Leandro declarou a expectativa da equipe em representar novamente o continente asiático na competição. O brasileiro sofreu com uma lesão durante a temporada, mas se recuperou e está empenhado em fazer um bom torneio.

- A minha adaptação ao futebol japonês e à cultura do país foram muito satisfatórias e fico feliz por todo este período aqui. Infelizmente, tive um problema físico este ano, algo que nunca tinha passado na minha carreira, mas é algo que já está superado e hoje me sinto muito bem. Chego 100% para a disputa do Mundial e sabemos que podemos fazer bonito novamente. Temos uma equipe forte, de qualidade e que chega motivada após a conquista da Liga dos Campeões da Ásia. Vamos respeitando os adversários, sabendo que passo a passo podemos ir longe - concluiu.

SONHANDO ALTO

O Al Ain passou por um caminhão de emoções para chegar até a fase de quartas de final do Mundial de Clubes. Na primeira rodada, o time da casa enfrentou o Team Wellington, da Nova Zelândia, que abriu 3 a 0 na ida para o intervalo. Mas o time dos Emirados Árabes foi guerreiro, empatou a partida e se classificou nos pênaltis.

Um dos destaques do Al Ain, o brasileiro Caio foi peça importante para a classificação da equipe e comentou sobre a partida contra o Espérance, da Tunísia. atual campeão da Liga dos Campeões da África, neste sábado, às 14h30 (horário brasileiro de verão).

- Temos mais uma batalha pela frente, um jogo que vai ser difícil também, mas contamos com o apoio do nosso torcedor e vamos com muita confiança e moral para este duelo. Trabalhar para corrigir os erros e entrar prontos para estes 90 minutos - declarou.

Quem vencer o confronto deste sábado avança para uma das semifinais da competição e irá enfrentar o River Plate, campeão da Taça Libertadores da América, no dia 18 de dezembro, terça-feira.