Topo

Esporte


Desejado pelo Flamengo, Felipe Melo cita contrato com o Palmeiras

Alê Cabral/AGIF
Imagem: Alê Cabral/AGIF

2018-12-14T14:56:57

14/12/2018 14h56

Desejo do Flamengo para 2019, Felipe Melo lembrou de seu contrato com o Palmeiras ao falar sobre o futuro nesta sexta-feira. O meio-campista não entrou em detalhes sobre uma possível negociação e disse que a única coisa certa é seu vínculo por mais uma temporada com o Verdão.

"Tenho muitos amigos no Rio, de infância. A minha vida está decidida. Tenho um ano de contrato com o Palmeiras, não tenho que pensar em outra situação, se venho ou não (para o Rio de Janeiro). Vou com o que eu tenho, e o que eu tenho agora é um ano de contrato com o clube que me abriu as portas quando voltei ao Brasil", disse Felipe, ao Sportv.

Leia também:

Aos 35 anos, o volante é um dos alvos da nova diretoria rubro-negra. Estava prevista para quinta, inclusive, uma reunião dos flamenguistas com Eduardo Cornacini, empresário de Felipe Melo, mas o encontro não aconteceu.

Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo nunca escondeu seu carinho pelo clube rubro-negro, mas diz que agora também está na história do Palmeiras, graças ao título nacional. A princípio, a diretoria dizia que a intenção era manter todo o elenco para a temporada que vem e não tem costume de negociar com um rival sem contrapartida, seja financeira ou uma possível troca de atletas.

Ainda não há conversas entre os clubes, e mesmo Felipe está à margem, deixando apenas seu agente cuidar do tema. O nome do palmeirense já foi pauta em reuniões de Rodolfo Landim, presidente eleito do Fla, e o técnico Abel Braga. A diretoria que venceu a eleição no clube assume na segunda quinzena de dezembro, mas já está tratando da montagem do elenco para a próxima temporada e quer um jogador com o perfil aguerrido do volante.

Felipe chegou ao Palmeiras em 2017 e tem contrato até dezembro de 2019. Se na primeira temporada ele fez 32 partidas, dois gols e envolveu-se em problemas com Cuca, o que lhe causou inclusive um afastamento, neste ano foi figura importante: jogou 58 vezes e marcou três vezes.

Mais Esporte