Topo

Mourinho, Conte e Simeone estão na mira da Inter de Milão, diz jornal

14/12/2018 12h43

A Internazionale de Milão viveu uma semana dramática na Liga dos Campeões. Precisando da vitória e torcendo para uma derrota do Tottenham, a equipe italiana ficou apenas no empate com PSV, dentro de casa, e foi eliminada na fase de grupos da Champions.

Por conta disso, a imprensa italiana começou a questionar o trabalho do treinador da Inter, Luciano Spalletti e segundo o jornal 'Corriere dello Sport', nomes conhecidos da torcida nerazzurri estão sendo monitorados.

O nome mais forte é ninguém menos do que José Mourinho. Atualmente no Manchester United, o treinador português não tem a melhor relação do mundo com o elenco do time inglês, e é questionado no comando por conta dos maus resultados obtidos na temporada até o momento. Com isso, uma possível volta a Internazionale não seria descartada.

Além de Mourinho, outro nome com passagem pela Inter também foi especulado pelo diário: Diego Simeone. Ex-jogador da equipe de Milão, o argentino que treina o Atlético de Madrid desde 2011, poderia ser apontado como novo comandante, caso aceitasse a proposta dos nerazzurri.

E o nome de menos força colocado pelo periódico italiano é de Antonio Conte. Ex-treinador da rival Juventus, e com passagem vitoriosa mas conturbada pelo Chelsea, o técnico está sem clube e seria, teoricamente, o nome mais fácil para fechar um possível acordo.

Em meio aos rumores, a Internazionale volta aos gramados já neste final de semana. Pela décima sexta rodada do Campeonato Italiano, a Inter, terceira colocada, recebe a Udinese, na décima sétima posição, no Giuseppe Meazza, às 15h (horário brasileiro de verão).