Topo

Esporte


Van Bommel confirma conversa com Robben, que pode ir para o PSV

MICHAEL DALDER/REUTERS
Holandês deixará o Bayern de Munique no fim da temporada 2018/2019 Imagem: MICHAEL DALDER/REUTERS

2018-12-14T14:52:19

14/12/2018 14h52

O Bayern de Munique já anunciou que Arjen Robben deixará o clube ao fim da temporada 2018/2019. Para o jogador, resta uma dúvida: encerrar a carreira ou voltar para o PSV Eindhoven, clube que o projetou para o futebol após ser revelado pelo FC Groningen?

Técnico do PSV, Mark van Bommel afirmou já ter entrado em contato com Robben. Os dois foram companheiros ao longo da carreira.

"Joguei com Robben no PSV, na seleção e no Bayern. Mantenho contato com ele, como faço com outros jogadores com quem joguei. Nada de especial. Às vezes falamos sobre o clima (risos). Mas a situação é que o Robben vai sair (do Bayern) e ele tem que tomar uma decisão. Então, você pergunta", declarou.

Leia também:

O treinador, contudo, não revelou o teor da conversa com Robben e declarou que a "decisão final é dele". Van Bommel deixou claro que as portas do PSV estão abertas para o jogador, de 34 anos.

Em duas temporadas no PSV, Robben atuou em 75 partidas e fez 21 gols.

Robben só volta em 2019

Com uma lesão muscular, Robben vai perder as últimas três partidas do Bayern de Munique em 2018. Ele deve voltar somente após a pausa de inverno, no dia 18 de janeiro.

"Ele não jogará mais neste ano. Ele tem problemas musculares. A pausa lhe fará bem. Depois o fortaleceremos para que ele esteja pronto para ir ao campo de treinamento no dia 4 de janeiro", afirmou o técnico Niko Kovac.

O Bayern de Munique está em terceiro no Campeonato Alemão, com 27 pontos. A liderança é do Borussia Dortmund, com 36.

Mais Esporte