Topo

Carille é recebido com festa, projeta Corinthians forte e exalta Ramiro

15/12/2018 20h21

Fábio Carille já está novamente entre a Fiel. Na noite deste sábado, o técnico desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde foi ovacionado por torcedores do Corinthians presentes. Após breve passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita, ele retorna ao Timão com contrato até dezembro de 2020 e a expectativa da recolocar o clube no caminho das vitórias.

Carille chegou por volta das 20h em um voo vindo de Istambul, capital da Turquia. A passagem do treinador mobilizou funcionários do aeroporto que tiveram de fazer a segurança. A todo tempo, ele ouvia gritos de apoio e prometeu retribuir entregando um Corinthians forte.

- Vamos trabalhar muito. Fizemos um mal Brasileiro, mas chegamos à final da Copa do Brasil e estão chegando jogadores importantes. É com muita satisfação que volto - afirmou Carille, que confirmou sua participação no planejamento do time.

Neste ponto, ele exaltou o meio-campista Ramiro, anunciado nesta semana como reforço do Corinthians. Ele chegou do Grêmio.

- Um grande jogador, que faz muitas funções em campo, participou de 12 dos 14 jogos do time campeão da Libertadores. Já queríamos ele e vai nos ajudar bastante - analisou.

Carille não quis falar sobre os jogadores que estão em negociação ainda, como Sornoza e Luan, mas voltou a dizer que o time será forte. Ele também comentou sobre uma possível rusga com o presidente Andrés Sánchez, algo que teria sido um dos motivos da sua saída.

- Eu o respeito, ele me respeita. Muitas coisas são ditas, algumas vocês ficam sabendo e outras, não. Natural que ele tivesse procurado meu empresário, que tem muitos jogadores. Minhas decisões sempre foram muito pensadas, pesou também o episódio da tentativa de sequestro da minha mãe. Se eu não tivesse saído, será que eu estaria voltando agora, seguiria no clube? - disse Carille.

Durante a entrevista, o treinador ouviu diversos pedidos dos torcedores. A maioria para vencer os rivais Palmeiras e São Paulo. A passagem dele ficou marcada pelo êxito em clássicos. Perdeu uma do Tricolor e contra o Alviverde acumulou seis vitórias e só uma derrota. Ele foi perguntado sobre do que mais sentiu falta e o que iria comer neste domingo:

- Senti falta dos equívocos da imprensa (risos) e vou começar por lasanha.

Neste momento, um torcedor gritou:

- Tem que comer porco! - clara alusão ao rival Palmeiras.

Carille disse que vai descansar neste domingo e começará a trabalhar na segunda no CT Joaquim Grava. Ele tem três títulos pelo Corinthians: os paulistas 2017 e 18 e o Brasileirão do ano passado.