Topo

Espanhol: Fora de casa, Barcelona visita o Levante neste domingo

15/12/2018 19h35

Na ponta da tabela do Campeonato Espanhol, o Barcelona terá uma difícil tarefa neste domingo. O time catalão viaja até a cidade de Valência para enfrentar o Levante, no Estadi Ciutat de València, às 17h45 (horário brasileiro de verão).

PARA NÃO REPETIR A ÚLTIMA TEMPORADA

O Barcelona entrou na penúltima rodada do campeonato passado com o título garantido, é bem verdade. No entanto, do mesmo estádio da partida deste domingo, os catalães sofreram bastante e acabaram derrotados pelo Levante por 5 a 4. Um jogo que ficou marcado para Ernesto Valverde.

O treinador do Barça quer total foco de seus jogadores nesta partida, e pediu atenção da equipe para que o resultado da última temporada de La Liga não se repita.

- O Levante é uma equipe muito perigosa no contra-ataque e ataca muito bem. Além disso, a presença de um jogador como Morales pode ser extremamente importante. Sabemos que a liderança está em jogo e temos duas partidas antes da parada de Natal. Não é um jogo com a conotação de um clássico, mas temos memória fresca do que aconteceu com a gente lá no ano passado. Estamos conscientes dos erros cometidos naquela oportunidade e não queremos que isso se repita - disse.

'TEMOS CONSCIÊNCIA DA FORÇA DO BARÇA'

Com uma grande campanha até o momento na temporada, o Levante tem o grande desafio de tentar buscar pontos contra o líder do campeonato dentro de casa.

Assim como na temporada passada, os Granotas querem repetir a dose e vencer o Barcelona novamente em seus domínios. Para isso, o técnico da equipe, Paco López, acredita que seus comandados tem que ser fiéis ao que sempre jogam e dar tudo que for possível dentro de campo.

- Ganhar o Barcelona é coisa que poucos fazem durante uma temporada. Para vencê-los, você tem que aproveitar certas circunstâncias, como no ano passado. Para conseguir isso, temos que dar o máximo potencial de equipe. Nós tentaremos ser fiéis ao nosso estilo de jogo. Temos consciência da força do rival que temos pela frente. Se é para perder, que o Barça nos vença - declarou.