Topo

Roma sofre, mas vence o Genoa e encosta na parte de cima da tabela

16/12/2018 19h25

Classificada para as oitavas de final da Champions League no meio de semana, a Roma entrou em campo neste domingo para encarar o Genoa pelo Campeonato Italiano. Em casa, o time de Eusebio Di Francesco teve dificuldades para bater os adversários, mas conseguiu vencer de virada por 3 a 2. Com o resultado, o time foi para a sexta colocação do Calcio.

No estádio Olímpico de Roma, a equipe da capital fez um primeiro tempo bastante equilibrado contra o Genoa. Aos 17 minutos, os visitantes abriram o placar com o atacante Krzysztof Piatek, assustando os anfitriões. A vantagem durou pouco e a Roma chegou ao empate aos 31 minutos quando o zagueiro Fazio deixou tudo igual no placar.

Contudo, o empate não demorou nem três minutos no marcador. Aos 33 da etapa inicial Oscar Hiljemark recebeu assistência do brasileiro Sandro e botou a Genoa novamente a frente. E as emoções dos primeiros 45 minutos não pararam por ali. A Roma conseguiu igualar novamente o placar nos acréscimos com o jovem Justin Kluivert após passe de Kolarov.

Na etapa final, aos 14 minutos, a equipe da casa conseguiu chegar ao gol da virada com Crisante, após passe de Kluivert. Com a vantagem no placar, a Roma passou a administrar o tempo de bola e esperou o apito final de partida. O resultado deixou o Genoa na 14ª posição, com 16 pontos.