Topo

Umtiti não quer operar e deseja voltar ao Barcelona no fim de dezembro

No título francês da Copa do Mundo deste ano, Samuel Umtiti formou a defesa titular ao lado de Raphael Varane - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
No título francês da Copa do Mundo deste ano, Samuel Umtiti formou a defesa titular ao lado de Raphael Varane Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

18/12/2018 10h51

O Barcelona segue com problemas em seu setor defensivo. Com poucas opções, o zagueiro Umtiti está próximo de voltar para a equipe. Segundo o jornal espanhol 'As', o zagueiro está convicto de que não vai operar o joelho e quer retornar a equipe no fim de dezembro.

De acordo com a publicação, Umtiti tem a intenção de se reincorporar ao grupo do Barcelona no dia 30 de dezembro, em uma reunião com os médicos e o corpo técnico. O Barcelona, por sua vez, vai aceitar as condições de Umtiti (de não se operar), se, em caso de uma nova lesão no joelho, o zagueiro não recusar fazer uma cirurgia definitiva.

Umtiti está seguindo um plano completo de prevenção para evitar a realização de uma artroscopia, o que o deixaria fora dos gramados por, pelo menos, quatro meses. Os procedimentos estão sendo realizados desde o dia 2 de dezembro em um centro médico especializado em medicina esportiva.

Essa é a segunda medida que o zagueiro realiza para se recuperar da lesão no joelho, tendo em vista que, em setembro, fez uma terapia com células tronco para tentar sanar o problema, mas que não teve o resultado esperado.

Em todo caso, o problema da zaga do Barcelona vai além de Umtiti. Thomas Vermaelen também está lesionado e o clube não tem muitas opções na posição. Esse é um dos focos do Barça na próxima janela de transferências.