Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta terça

18/12/2018 21h19

O ano de 2018 aos poucos se aproxima do fim, mas o mundo esportivo segue girando com suas notícias. Nesta terça-feira, o Santos apresentou nesta terça-feira seu novo treinador. Em evento no Museu do Futebol, no Pacaembu, o argentino Jorge Sampaoli.

O resumo do dia ainda traz o agito do vaivém. O atacante Pablo está a pouco tempo de ser anunciado como novo reforço do São Paulo. Segundo jornal italiano, Gabigol está perto do Flamengo.

PALCOS E HORÁRIOS DEFINIDOS

A Conmebol e o Comitê Organizador Local da Copa América do Brasil 2019 definiram o calendário dos jogos, que serão disputados entre os dias 14 de junho a 07 de julho. Serão seis estádios no total. A Arena Fonte Nova, Arena do Grêmio, Mineirão e Maracanã receberão cinco jogos. Já o Morumbi e a Arena Corinthians terão três jogos.

Vale lembrar que o primeiro jogo do torneio será no Morumbi, dia 14 de junho, às 21h30 (Horário de Brasília) e o encerramento está marcado para o Maracanã, dia 07 de julho, às 17h (Horário de Brasília).

A Seleção Brasileira já está com o caminho definido. A estreia será no dia 14 de junho no Morumbi, depois joga em Salvador no dia 18 e encerra a participação na fase de grupos dia 22, na Arena Corinthians.

DESPEDIDA

O comentarista Paulo César Vasconcellos, conhecido como PC está de saída do SporTV, após 13 anos de trabalho. A despedida do profissional foi feita na última segunda-feira, no programa Bem, Amigos! A justificativa para a saída foi a vontade de um "período sabático".

O comentarista ficou conhecido por atuar nos jogos de times do Rio de Janeiro. Ele foi chefe de Redação de 2013 até o final de 2015, quando voltou a participar de programas e transmissões de jogos do canal a cabo.

MEDINA AMBICIOSO

Gabriel Medina não se acomodou ao conquistar o bicampeonato Mundial de surfe, no Havaí. Logo após levantar o troféu da etapa de Pipe Masters, o brasileiro destacou que deseja conquistar o tricampeonato. O surfista tem 24 anos e apresenta totais condições para conseguir o objetivo.

- Eu tenho a consciência de que ser Goofy no circuito com as ondas que têm hoje é diferente. É mais trabalho. Por estar surfando de costas para a onda, é mais difícil. Para você ser um Goofy campeão mundial nas ondas que têm hoje no circuito, realmente você surfa bem. Essa é a sensação. Eu cresci tendo como ídolos caras como o Mick Fanning e Andy Irons, que são surfistas regulares. Por isso, meu sonho é ser tricampeão mundial igual a eles. Se o terceiro título vier, vai ser muito importante - explicou Medina ao Globo Esporte.

VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT MANTIDA

A Justiça negou o pedido do advogado Fernando Setembrino, que representa o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para suspender a sessão da votação do impeachment do mandatário. Com isso, a votação está mantida para a próxima quinta-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras. A informação foi trazida inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

A decisão foi dada pela juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter, titular da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Setembrino protocolou a solicitação no começo da tarde desta terça-feira com caráter de urgência.

VAIVÉM AGITADO

O mercado da bola segue agitado neste período. O atacante Pablo, do Athletico-PR, tem um novo destino: São Paulo. O clube paulista está por detalhes para anunciar o novo reforço.

No Rio de Janeiro, o Flamengo está perto de ter o lateral-direito Mariano como reforço no elenco, segundo o jornal turno "Fanatik". Inicialmente, o Galatasaray gostaria de embolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), mas a oferta do Rubro-Negro de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) teria sido vista com bons olhos. Além dele, o Rubro-Negro corre atrás para acertar com o Gabigol, segundo o site italiano "Gazzetta Dello Sport.

O último obstáculo que o Vasco tem para confirmar o acerto com o meia Bruno César pode terminar nesta quarta-feira. Isso porque representantes do meia agendaram uma reunião com o Sporting (POR), em Lisboa, para tentar a liberação do atual vínculo, que vai até junho de 2020. Veja a lista completa.

ELIMINADO DO MUNDIAL DE CLUBES

Pela quarta vez na história do novo formato do Mundial de Clubes, uma equipe latina não estará presente. Isso porque o Al Ain, do Emirados Árabes empatou no tempo normal por 2 a 2 e superou o River Plate nas cobranças de pênalti por 5 a 4.

Agora, a equipe anfitriã aguarda o ganhador de Real Madrid (Espanha) e Kashima Antlers (Japão) em jogo que ocorrerá na próxima quarta-feira (19) às 14h30 para saber quem será seu oponente na competição.

FIM DA LINHA

Depois de muitas especulações e criticas, o técnico José Mourinho foi oficialmente demitido do Manchester United, nesta terça-feira. Ao todo, foram 144 partidas, com 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas. Pelo padrão do treinador, foi um rendimento abaixo do esperado.

Além dos resultado adversos nos gramados , o treinador e o volante Pogba tiveram diversos atritos, que variaram desde o posicionamento dentro de campo quanto a críticas abertas à imprensa. Além disso, jogadores que passaram pelo United também criticaram o comandante. Veja os erros de Mourinho para sua demissão.

HISTÓRICO!

No Prêmio Brasil Olímpico, que está sendo realizado no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, a 20ª edição da festa que homenageia os destaques do ano no esporte olímpico brasileiro. Em zona mista, o ex-maratonista, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima exaltou o hall da fama que dá estímulos aos atletas.

- É um privilégio muito grande, poder fazer parte desse seleto grupo de atletas sendo homenageado no hall da fama. Olhando para trás, vendo minha carreira, minha vida, vejo que tudo valeu a pena. Tudo que aquilo que vivi no esporte e, sem dúvida, esse momento está acontecendo porque o esporte sempre esteve presente na minha vida, não só nas conquistas, mas também nos valores. Isso é algo que a gente passa adiante e espero que as próximas gerações também possam viver esses momentos que estou vivendo - disse.