Topo

Após resolver renovações, Palmeiras deve lidar com assédio a campeões

19/12/2018 07h00

A permanência de Marcos Rocha espera-se que seja definida até o Natal, e assim o Palmeiras cumprirá o que havia planejado: renovar com todos os jogadores campeões brasileiros em fim de contrato. Já com cinco reforços engatilhados, o clube agora terá de lidar com o assédio do exterior por alguns de seus atletas.

O lateral-direito de 30 anos de idade deve ser comprado, e a negociação ainda envolve o empréstimo de Papagaio por um ano. A situação do camisa 2 foi a que mais se arrastou, já que logo após conquistar o título nacional, a diretoria comprou os direitos e renovou por cinco anos com Mayke, e prolongou por uma temporada os vínculos com Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena.

Com a aproximação do fim do ano, o mercado no exterior também se aquece para compras, e dificilmente o Palmeiras não será requisitado. Dudu é aquele em que há maior expectativa de uma proposta, especialmente da China. A diretoria ainda não recebeu uma procura oficial nesta janela, mas sabe que terá trabalho para manter o craque do Brasileiro. Ainda assim, tentará convencê-lo a permanecer - seu contrato é válido até 2022.

Outro destaque na temporada, Bruno Henrique gera internamente a preocupação também de uma investida chinesa, e a comissão técnica já mostrou o quão importante ele é para 2019. Felipe Melo despertou interesse do Flamengo, mas as conversas nem começaram entre o clube e o estafe do jogador. A tendência é de que ele cumpra seu contrato, válido até 2019.

Já Borja, que teve seu nome ligado ao Valencia (ESP) na semana, segue sem propostas, segundo tanto o clube quanto seu estafe. A intenção do Palmeiras, a princípio, é seguir com o colombiano, tanto que Papagaio está sendo negociado com o Galo - Deyverson e Arthur Cabral, recém-contratado, são as outras opções para a posição.

Até Felipão foi cotado para assumir a seleção colombiana e o Boca Juniors (ARG). Sem nenhuma oferta na mesa, o técnico campeão segue o trabalho para a temporada que vem no Palmeiras, que já anunciou o meia Zé Rafael e Arthur Cabral, e tem negociação avançada com o volante Matheus Fernandes, e os atacantes Ricardo Goulart e Carlos Eduardo.