Topo

As primeiras impressões de Sampaoli no Santos: elenco, Rei, estádios e mais

19/12/2018 06h00

Jorge Sampaoli chegou ao Brasil no último domingo, assinou contrato com o Santos e foi apresentado pelo clube. Nesta quarta-feira, já retornará à Argentina para resolver pendências pessoais. Os poucos dias entre as primeiras conversas e a contratação foram intensos. O LANCE! ouviu pessoas próximas a todo o desenrolar a contratação mais impactante do Peixe nos últimos anos e conta detalhes das primeiras impressões do argentino.

Elenco: fã de dois

Em pouco tempo, Sampaoli já conhece todo o elenco do Santos à disposição. Para alguns membros da cúpula santista externou suas impressões: o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique, neste momento, são inegociáveis. E a afirmação tem explicação: o argentino se mostrou bastante empolgado com a presença dos atletas no plantel.

Em Bruno, vê potencial a ser desenvolvido para adequar-se ao seu jogo ofensivo de posse de bola. Já em Ferraz vê um jogador inteligente, capaz de entender o jogo com facilidade e um dos melhores do país em sua posição. O ala esteve perto de ser negociado com o São Paulo, mas justamente as declarações do argentino - públicas e nos bastidores - melaram o negócio.

Admiração por Pelé e camisa 10 especial

Para Sampaoli, a camisa 10 nem sequer deveria ser mais usada no Peixe, tamanha a admiração do argentino pelo futebol de Pelé. Mais do que isso, a devoção dos santistas - e de boa parte dos brasileiros - ao Rei para ele é motivo de orgulho. Durante sua apresentação, o argentino enalteceu por mais de uma vez estar chegando a um clube histórico, se mostrando conhecedor do passado de ídolos santistas - citou Neymar, além de Pelé.

O Rei, via Twitter, enviou uma mensagem de boas vindas ao comandante argentino. Durante sua apresentação, Sampaoli foi avisado e se mostrou lisonjeado com a lembrança do ex-jogador e eterno ídolo santista.

Pacaembu ou Vila Belmiro? Tanto faz!

?Se com Cuca o presidente José Carlos Peres não teve "sossego" para mandar os jogos no Pacaembu, posta a insatisfação pública do ex-treinador com o fato de ter de deixar a Baixada Santista e viajar para São Paulo para trabalhar, com Sampaoli isso não deve ser problema. Nos primeiras conversas, o novo treinador não se opôs a ideia de mandar mais jogos na capital paulista.

O argentino soube, inclusive, do baixo público santista em alguns jogos durante o ano e está disposto a entender e colaborar para que o mesmo não se repita na próxima temporada.