Topo

Dirigentes de clube sueco visitam Tubarão de olho em atletas da base

19/12/2018 13h45

Integrantes do Hammarby Footbol, clube da primeira divisão sueca que ocupa o segundo lugar no campeonato nacional de seu país, acompanharam um jogo-treino da equipe principal do Atlético Tubarão contra o time sub-20, no estádio do clube catarinense. Esta é a segunda visita que fazem ao Peixe. Na primeira, contrataram o lateral Neto Borges, que se destacou no país nórdico nesta temporada. Em julho, o Tubarão recebeu o Certificado de Clube Formador, e essa visita demonstra a visibilidade que os atletas alcançam em suas categorias de base.

O presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro falou sobre a importância que existe nesse retorno dos profissionais de um clube estrangeiro ao time catarinense.

- O Atlético Tubarão alcançou um novo patamar ao produzir jogadores que chamam a atenção também do mercado internacional. Essa volta dos profissionais do Hammarby, após contratarem um atleta que fazia parte do nosso plantel e receberem um uma resposta positiva em campo, deixa claro que estamos no caminho certo e que o clube ganhou notoriedade pela gestão e pelas promessas que defendem nossa camisa nas categorias de base e no profissional.

Em 2015, o Tubarão se uniu à empresa K2 Soccer S/A e se tornou o primeiro clube startup do Brasil. Desde então, conquistou o acesso para a divisão de elite de seu estado em 2016, o título da Copa Santa Catarina em 2017 - dando vaga à Copa do Brasil deste ano - e subiu para a série D em 2018, além de terminar em terceiro lugar no último Campeonato Catarinense, fato que lhe rendeu uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O Tubarão possui um planejamento bem definido e projetos ambiciosos, como a meta de ser um dos 40 maiores clubes do Brasil até 2025. Em julho deste ano, recebeu o Certificado de Clube Formador, algo que apenas 45 em todo o Brasil conquistaram, algo que demonstra a atenção que é dedicada às categorias de base.