Topo

United goleia o Cardiff no primeiro jogo após a demissão de Mourinho

22/12/2018 17h25

Na primeira partida sem o comando de José Mourinho, o Manchester United venceu a equipe do Cardiff no Campeonato Inglês. Agora sob comando do norueguês Gunnar Solskjær, os Red Devils visitaram os adversários em partida válida pela 18ª rodada e golearam por 5 a 1, com gols de Rashford, Lingard (2), Ander Herrera e Martial. O United não vencia por cinco gols desde a era de Alex Fergunson.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Manchester United quem rapidamente abriu o placar. Aos três minutos a arbitragem marcou uma falta na intermediária e o jovem Marcus Rashford acertou um venenoso chute, sem chances para o goleiro adversário. Após o gol, o United se manteve no campo de ataque e ampliou a vantagem aos 28 minutos num lindo chute de fora da área de Ander Herrera.

Aos 37 minutos, foi a vez do Cardiff anotar o seu gol gol. Após marcação de pênalti polêmica, Victor Camarasa bateu e diminuiu o placar. No entanto, a reação parou por ali, porquê três minutos depois, os Red Devils voltaram a balançar as redes. Lingard, Rashford e Martial fizeram uma linda tabela, que terminou na bela finalização do francês na saída do goleiro.

Na volta do intervalo, o Manchester seguiu em cima dos adversários. Aos 12 minutos, o juiz voltou a marcar um pênalti duvidoso, só que agora à favor do United e Lingard cobrou com precisão, transformando o jogo em goleada. Aos 45 minutos ainda deu tempo de Lingard fechar a goleada, marcando o quinto gol, com direito a drible no goleiro. O resultado levou a equipe de Manchester a sexta posição, com 29 pontos, enquanto o Cardiff é o 17º, com 14.