Topo

Koulibaly ouve ofensas racistas em Inter x Napoli, é expulso e desabafa

Marco Bertorello / AFP
Imagem: Marco Bertorello / AFP

26/12/2018 23h20

Kalidou Koulibaly foi alvo de insultos racistas nesta quarta-feira (26), durante a derrota por 1 a 0 para a Internazionale, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O zagueiro do Napoli foi expulso aos 35 do segundo tempo após aplaudir ironicamente o árbitro, que, em sua visão, nada fez para impedir as ofensas e não suspendeu o jogo.

Posteriormente, ele pediu desculpas aos colegas pela derrota e enviou um recado aos torcedores responsáveis pelos cânticos racistas.

- Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus irmãos em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano, homem - escreveu o zagueiro do Napoli, de 27 anos, em italiano.

O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do jogador e atribuiu o cartão vermelho à situação que o jogador viveu dentro de campo. O treinador alega ter pedido a suspensão da partida três vezes.

- Quando ele foi expulso, estava muito nervoso e agitado devido ao que ouviu das arquibancadas. Ouviu sons de macaco durante todo o jogo. São coisas que não são boas nem para o Napoli, nem para o futebol italiano - desabafou o treinador.

O lateral Faouzi Ghoulam foi outro a se manifestar sobre as ofensas ao companheiro. No Twitter, o francês naturalizado argelino publicou um desabafo:

- Dói ouvir músicas racistas direcionadas ao meu irmão, todo o resto é apenas secundário. Tudo o que resta é tristeza - escreveu Ghoulam.