Topo

Lucas marca, e Tottenham goleia para assumir a vice-liderança do Inglês

Brasileiro ajudou na goleada por 5 a 0 sobre o Bournemouth no Boxing Day - Ben Stansall/AFP
Brasileiro ajudou na goleada por 5 a 0 sobre o Bournemouth no Boxing Day Imagem: Ben Stansall/AFP

26/12/2018 14h57

À caça dos líderes Liverpool e Manchester City, o Tottenham entrou em campo nesta quarta-feira, no tradicional "Boxing Day" do Campeonato Inglês, para enfrentar o Bournemouth. No estádio Wembley, os Spurs não tiveram dificuldade para bater os adversários por 5 a 0, com gols de Eriksen, Kane, Son, duas vezes, e o brasileiro Lucas Moura. Com o resultado, somada à inesperada derrota do City contra o Leicester, o Tottenham assume a vice-liderança do Campeonato Inglês com 45 pontos. O Bournemouth caiu para a décima colocação com 26 pontos.

Impulsionado pela torcida, o Tottenham começou com tudo para tentar encostar nos líderes. Aos 16 minutos, o dinamarquês Eriksen, um dos craques da equipe, recebeu passe da direita e chutou; a bola desviou no zagueiro do Bournemouth e morreu no fundo das redes. Pouco tempo depois, aos 23, a equipe de Mauricio Pocchetino ampliou o placar. Walker Peters roubou uma bola no ataque rolou para Son, que só colocou no canto, tirando do goleiro.

Frágil, o Bournemouth pouco fez no primeiro tempo e viu o Tottenham aumentar a vantagem. Aos 34 minutos, o brasileiro Lucas Moura recebeu passe de Walker-Peters e bateu colocado no canto do arqueiro adversário, que nada pôde fazer. Depois do terceiro gol, os Spurs se acomodaram no jogo e a equipe visitante chegou mais à frente, assustando o goleiro Lloris, que foi bem, quando exigido. O resultado se manteve em 3 a 0 até a ida para os vestiários.

Mesmo com o placar consolidado, ainda faltava um gol do principal jogador da equipe. Aos 15 minutos do segundo tempo, o inglês Harry Kane recebeu um lindo lançamento de Eriksen pelo alto e bateu para colocar o quarto gol no placar. Dez minutos depois, o coreano Son fez o segundo dele no jogo num lance inusitado. Kane recebeu a bola na área, escorregou na hora de finalizar e tocou para Lucas Moura, que chutou, o goleiro espalmou nos pés de Son, que fez o quinto.