Topo

Lesionado, Willian quer ser 'motivador' no Palmeiras até poder jogar

Willian passou por cirurgia para reconstruir ligamento do joelho - Cesar Greco/Ag Palmeiras/divulgação
Willian passou por cirurgia para reconstruir ligamento do joelho Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/divulgação

30/12/2018 17h21

No último dia 21, Willian passou por cirurgia por conta de lesão no ligamento cruzado anterior, o que o deixará fora dos campos por, ao menos, seis meses. E será nesse período ausente dos gramados que o atacante já promete ser uma espécie de motivador do elenco do Palmeiras ao longo do primeiro semestre.

- Claro que é horrível ficar fora, assistindo, e será por um período longo. Mas sou um cara positivo. Sempre dou moral quando vejo algum companheiro jogando ou treinando bem. Quando ele não está bem, abraço, dou conselho e elogio pelo que ele está executando - disse o camisa 29, à TV Globo.

Willian se machucou no lance em que deu o passe para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 25 de novembro, e que garantiu o título brasileiro ao Palmeiras. Independentemente da lesão, ele acredita que 2018 foi a melhor temporada da carreira, principalmente por sua frequência nas partidas.

- Todo esse esforço, essa regularidade, ter conseguido jogar 68 jogos em um grupo tão competitivo e qualificado como o nosso, com mais de 70% dos jogos como titular... Fico feliz por isso, por ter importância dentro do grupo - disse o atacante, garantindo não só que perdeu qualquer abatimento pela lesão, mas prometendo voltar no mesmo nível.

- Claro que ninguém quer passar por esse momento. Na hora em que o médico me falou, fiquei muito triste, chateado. Não tem como não chorar e se entristecer. Mas foi muito rápido, assimilei muito rápido. Não murmurei nem questionei a Deus. Sei que isso faz parte do meu trabalho, infelizmente. Tenho 32 anos e vivo o melhor momento da minha carreira. Sem dúvida, voltarei com todo o apetite, fazendo o que mais amo.