Topo

Esporte


Rabiot acerta bases de contrato com o Barcelona, diz jornal francês

31/12/2018 12h43

Ao que tudo indica, o meia Adrien Rabiot será jogador do Barcelona na próxima temporada. Segundo o jornal "Le Parisien", o clube espanhol já firmou as bases de um contrato com o jogador do PSG, acertando salários e as luvas para assinatura do vínculo.

A informação do jornal francês veio à tona um dia após o Barcelona negar, por meio de um comunicado, que tenha finalizado acordo com o meia e descumprido qualquer norma da legislação de transferências do futebol na Europa.

De acordo com o "Le Parisien", não há tratativas entre os clubes. No entanto, a partir do acerto com Rabiot, a situação pode evoluir rapidamente e ser fechado ainda nesta semana.

No comunicado, o Barcelona afirma que fez apenas dois contatos com Rabiot, em agosto e na última semana. Contudo, não detalhou o conteúdo da conversa mais recente.

Por outro lado, o "L'Équipe" diz que o Barcelona e o jogador estão discutindo uma possível transferência há semanas e citou outros interessados em contar com o meia, como Liverpool, Tottenham e Juventus.

Rabiot tem vínculo até junho de 2019 com o PSG e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro, sem que os franceses recebam nada pelo negócio ao fim da temporada. Segundo a imprensa local, Barcelona e jogador querem a transferência imediata.

O meia não foi relacionado pela equipe de Paris nos últimos dois jogos neste ano, contra o Orleans, pela Copa da Liga Francesa, e Nantes, pela Ligue 1.

O PSG gostaria de renovar contrato com Rabiot, mas encerrou as negociações com o jogador após saber de sua intenção de deixar o clube. A diretoria trata o caso como "traição" por parte do atleta.

Mais Esporte