Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta quarta

02/01/2019 21h26

O segundo dia de 2019 foi agitado. Entre muitos fatos, que dizem respeito ao desenvolvimento do esporte no país, com a escolha do novo secretário de esporte, à uma rodada de muitos gols na Premier League, a quarta-feira foi recheada de acontecimentos.

O LANCE! traz um resumo do que de mais importante aconteceu nesta quarta-feira, destacando a pré-temporada dos clubes brasileiros, que estão atrás de reforços e estão em período de reapresentação, e ocorridos em outros esportes mundo afora. Confira!

NOVO TREINADOR

O técnico Abel Braga foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, e foi enfático: chega com fome de títulos. Em uma longa entrevista coletiva, o novo treinador rubro-negro abordou diversos temas, como reforços, as situações de Diego e Diego Alves, a chegada de Rodrigo Caio e a passagem anterior pela Gávea, em 2004.

- Algumas coisas bem relevantes. Uma está aqui. Você poderia estar pensando que é número de jogadores, plantel... O Flamengo tem maior média de público pagante dos últimos 30 anos. Isso diz muita coisa. Isso está mostrando bem o tamanho, o peso e a grandeza desse clube. E isso é desafio. Desafio, todo mundo gosta. Eu adoro!. Eu venho com fome! É extremamente importante poder dar algo mais ao Flamengo - disse.

SANTOS RETOMA OS TRABALHOS

A temporada do Santos teve início intenso nesta quarta-feira, dia da reapresentação do elenco. Após o técnico Jorge Sampaoli conhecer as dependências do clube, os jogadores compareceram ao CT Rei Pelé para realizarem as avaliações físicas e os trabalhos com e sem bola no gramado. No entanto, nem todos os atletas previstos compareceram na data marcada.

O treinador argentino, antes de inciar as atividades em campo, reuniu os jogadores presentes para uma conversa no vestiário do centro de treinamento. Foi o primeiro contato com os comandados desde que foi anunciado para o cargo no clube. Como já era previsto, Gabigol e Dodô, cujos contratos de empréstimo se encerraram, não compareceram. O lateral-esquerdo ainda negocia a permanência, enquanto o atacante já se despediu definitivamente.

CRAQUE 'TIETADO'

Uma atitude no mínimo curiosa está se tornando mais comum na estátua de Cristiano Ronaldo, localizada em Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal). Na cidade natal do camisa 7, a tendência agora é tirar fotos com as mãos na região genital da figura do jogador, eleito cinco vezes o melhor do mundo.

Diversas fotos mostram o público se divertindo ao posar para fotos com a estátua de Cristiano, que tem um relevo mais alto nas partes íntimas da escultura. Alguns turistas, porém, mantiveram uma postura mais pacata e tiraram a foto sem quaisquer gracinhas.

APRESENTAÇÃO DE TREINADOR E PATROCINADOR

O Corinthians voltará aos trabalhos nesta quinta-feira à tarde no CT Joaquim Grava. E o dia será de novidades. Para o primeiro dia de treinos no ano, o Timão preparou a apresentação do técnico Fábio Carille e o restante da comissão técnica, que concederão a primeira entrevista coletiva no CT desde que o comandante acertou seu retorno ao clube após se desligar do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O Corinthians também anunciou que apresentará um novo patrocinador em coletiva. Será a Orthopride, empresa especializada em odontologia estética. A marca da empresa não estará no uniforme, mas sim em outras plataformas. Como exemplo, o mascote companhia aparecerá nas entrevistas coletivas do clube. O Corinthians ainda segue em busca de um patrocinador master, enquanto também fechou com o guaraná Poty para o calção.

JON JONES QUER ATIVIDADE

Ver Jon Jones no octógono virou uma cena incomum nos últimos anos. Por conta dos diversos problemas pessoais e com doping, o campeão meio-pesado do UFC vem fazendo apenas uma luta por ano desde 2014, mas após o triunfo sobre Alexander Gustafsson no último sábado, a esperança é de ver "Bones" lutando com mais frequência.

Em uma publicação no Instagram, Jones comentou sobre o final de ano com a família e afirmou que planeja subir ao octógono três vezes em 2019: "Estou planejando o ano a frente e pretendo espancar em 2019. Quero lutar três vezes neste ano para não deixar dúvidas do meu domínio como campeão. Vou fazer isso por ser a minha paixão, mas também pelos fãs que merecem."

ELE FICA!

Com a proximidade das pré-temporadas, os clubes brasileiros já definem os seus nomes para 2019. Marcos Rocha ainda não teve sua continuidade anunciada oficialmente pelo Palmeiras, mas se reapresentará com o elenco nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O lateral-direito foi comprado do Atlético-MG por cerca de R$ 8 milhões e acertou contrato de quatro temporadas.

Nesta quarta-feira, 2 de janeiro, o São Paulo anunciou Biro Biro como novo reforço; o Sport pode anunciar Leandrinho e Ezequiel. Na Gávea, o Flamengo anunciou Abel Braga como novo treinador e confirmou que está com "fome" de títulos. Confira as principais negociações e fechamentos no mercado da bola.

CARA NOVA NA SECRETARIA DE ESPORTE

O principal responsável pelo Esporte no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro será o general Marco Aurélio Costa Vieira. Nesta quarta-feira, o nome do militar foi anunciado como secretário de Esportes, conforme era esperado há algumas semanas por nomes influentes do setor.

Vieira será o responsável por gerenciar as reivindicações dos esportistas na nova configuração do governo, uma vez que Bolsonaro confirmou o fim do Ministério do Esporte, que existia desde 2003, e a subordinação do segmento à pasta da Cidadania, que engloba ainda Desenvolvimento Social e Cultura.

GUARDIOLA X KLOPP

O Manchester City tem oportunidade de ouro para reduzir a diferença para o Liverpool no Campeonato Inglês. É o que disse o técnico Pep Guardiola, na véspera da partida contra os Reds, nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília). Para a "decisão", o treinador não sabe se poderá contar com De Bruyne, que se recupera de dores musculares.

- Tenho a sensação de que há uma grande oportunidade para reduzirmos a diferença. As pessoas perguntam o que faremos se perdermos, mas vamos tentar ganhar o jogo, estar lá e ter uma chance de lutar pela liga. (De Bruyne) Treinou hoje, ele está muito melhor, mas vamos verificar novamente amanhã (quinta-feira) - comentou.

RODADA DO INGLÊS

O Manchester United começou 2019 com o pé direito. A equipe confirmou o bom momento vivido desde a chegada do treinador Ole Gunnar Solskjaer e, nesta quarta-feira, derrotou, no Saint Mary Stadium, o Newcastle por 2 a 0. Os gols da partida foi marcado por Romelu Lukaku, no seu primeiro lance no duelo, e Marcus Rashford.

O Chelsea, por sua vez, desperdiçou grande chance de encostar no Manchester City no Campeonato Inglês. Sem apresentar um bom futebol, os Blues ficaram no 0 a 0 com o Southampton, em Stamford Bridge, em seu primeiro jogo em 2019. O brasileiro Willian deixou o campo com problema físico e preocupa para as próximas partidas.

REVANCHE NO UFC?

Dana White iniciou 2019 comentando sobre uma possível revanche da luta mais polêmica de 2018. Em entrevista concedida ao site "TMZ Sports", publicada na última terça-feira, o mandatário do Ultimate falou sobre a possibilidade de um novo encontro entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor.

- Acho que muitas pessoas querem ver essa luta. Obviamente temos o julgamento da Comissão Atlética de Nevada, e quando isto acontecer, vamos tentar entender o que vai acontecer; se o Max vai subir para o peso-leve, o Tony Ferguson também está no bolo. Vamos ver o que vai acontecer - disse o presidente do UFC.