Topo

Diretor esportivo revela que Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Napoli

Contratação mais cara da história do Napoli foi Higuaín, por 39 milhões de euros; português custou 117 milhões de euros à Juventus - REUTERS/Massimo Pinca
Contratação mais cara da história do Napoli foi Higuaín, por 39 milhões de euros; português custou 117 milhões de euros à Juventus Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

03/01/2019 10h13

Cristiano Ronaldo brilha atualmente com a camisa da Juventus, mas poderia ter ido para outro clube da Itália: o Napoli. Segundo o diretor esportivo do clube napolitano, Cristiano Giuntoli, o craque português foi oferecido à equipe por seu agente, Jorge Mendes.

Leia também: 

"Temos uma relação próxima com Jorge desde a renovação de Ghoulam e muitas vezes falamos com ele. (Jorge Mendes) estava com (Aurelio) De Laurentiis (presidente do Napoli) quando nos ofereceu CR7. Ficamos em silêncio e, ao entrar em detalhes da operação, nos demos contra que para nós seria uma operação fora de nosso alcance", disse o dirigente para a Sky Sports.

A Juventus pagou 117 milhões de euros pelo craque português. A transferência mais cara da história do Napoli foi com Gonzalo Higuaín: na temporada de 2013/2014, o clube napolitano pagou 39 milhões de euros pelo argentino, segundo dados do Transfermarkt. Com isso, Cristiano Ronaldo seria, de longe, a contratação mais cara da história do Napoli.

Desde que chegou à Juventus, os olhos da Europa passaram a voltar a enxergar futebol italiano. A renda da Juventus se intensificou, assim como a procura pelos jogos do Campeonato Italiano.

Em campo, CR7 tem correspondido: o português é o artilheiro da competição com 14 gols em 19 jogos e a Juve é a líder, invicta, com 53 pontos em 19 jogos (17 vitórias e dois empates).